Partilhar

Os Crimes dos Jornalistas - Uma Análise dos Processos Judiciais Contra a Imprensa Portuguesa

Fora de Coleção

Cláudia Araújo

Em Stock


Desconto: 65%
7,00 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vários processos judiciais, com forte mediatismo, como os casos Casa Pia, Apito Dourado, Maddie, Freeport e Face Oculta, trouxeram o confronto entre a liberdade de expressão e outros direitos fundamentais para a ordem do dia. Muito se tem falado dos crimes cometidos através da imprensa, mas a verdade é que há muito pouca informação consolidada e de fácil acesso sobre os processos judiciais contra os jornalistas.
Quantos processos são instaurados, em média por ano, aos principais jornais diários em Portugal? Que tipo de processos são? Que tipo de pessoas/entidades instauram este tipo de processos? Qual o seu desfecho? Qual a sua duração? Que penas são aplicadas aos jornalistas? Qual o valor das indemnizações? Estas são algumas das questões que este livro pretende responder, contribuindo, assim, para diminuir o vazio informativo sobre o cenário português dos processos judiciais contra a imprensa.

Ler mais

Autor

Cláudia Araújo

CLÁUDIA ARAÚJO é licenciada em Jornalismo e Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possuindo ainda uma pós-graduação em Jornalismo Jurídico. Começou a sua carreira profissional como jornalista e foi docente das cadeiras de Deontologia e Direito da Comunicação Social na Escola Superior de Educação de Coimbra. Actualmente, é assessora de comunicação na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

Ler mais