Partilhar

20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Casa de Bragança forneceu os reis e as rainhas de Portugal durante 270 anos. Neste livro, Malyn Newitt conta a surpreendente e desconhecida história desta família que reinou em Portugal até 1910 e que marcou o nosso país até à actualidade. Descreve as personalidades, histórias, disputas, ambições, excentricidades, conquistas e derrotas destes monarcas, e como eles marcaram os acontecimentos políticos, sociais e económicos da época.


Ler mais

Autor

Malyn Newitt

Entre os vultos estrangeiros que têm estudado e divulgado a história e a cultura portuguesas, Malyn Newitt ocupa lugar de especial destaque.

O seu trabalho teve por base a escolha de temas e figuras em momentos cruciais da História de Portugal escrevendo, por exemplo, quatro obras notáveis já traduzidas para a nossa língua: História de Moçambique; Portugal na História da Europa e do Mundo; Lord Beresford e a Intervenção Britânica em Portugal, 1807-1820; Os Bragança: Ascensão e Queda das Dinastias Reinantes de Portugal e do Brasil, 1640-1910.

Professor do Departamento de Estudos Portugueses e Brasileiros no King's College, primeiro detentor da cátedra Charles

Boxer, tendo lecionado em prestigiadas universidades de Inglaterra, Canadá, França, Moçambique e outros países africanos, Malyn Newitt, após se ter retirado da atividade docente, ocupa-se agora da atualização da sua imensa obra de historiador emérito.

Ler mais