Partilhar

O Universo Consciente

Amit Goswami

Em Stock



19,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Amit Goswami

Uma das 100 personalidades espirituais do século XX.

A FÍSICA QUÂNTICA NÃO É APENAS O FUTURO DA CIÊNCIA, É TAMBÉM A CHAVE PARA A COMPREENSÃO DO UNIVERSO, DE DEUS, DA CONSCIÊNCIA, DA VIDA, DA MORTE E DO SENTIDO DA EXISTÊNCIA.

Em O Universo Autoconsciente, o aclamado físico indiano Amit Goswami explora e explica as descobertas da física quântica, discute o processo de separação entre mente e corpo e resgata a herança filosófica das grandes tradições religiosas. 

Há muitos séculos, interiorizámos a crença de que a ciência só pode ser construída a partir do mundo físico, aceitámos, sem quaisquer pruridos, o materialismo e ignorámos as limitações que este revela ao interpretar a realidade. Felizmente, vimos surgir nas últimas décadas uma outra visão do mundo, unificadora, que integra mente e espírito na ciência. Este novo paradigma científico centra-se na ideia de que a base da nossa existência é a consciência, não a matéria.

Lançado no fim do século XX, O Universo Autoconsciente surge como um divisor das águas na ciência contemporânea. A teoria revolucionária que incorpora ergue uma ponte sobre o abismo que há demasiado tempo vem separando ciência e espiritualidade. Amit Goswami recorre aos princípios quânticos para explicar pensamentos, sentimentos e intuições; sonhos; carma, morte e reencarnação; evolução e propósito, entre outros temas cruciais. Porque, afinal, precisamos de compreender quem somos. 

«Não são muitos os que são capazes de exprimir por palavras o que Amit Goswami consegue dizer poeticamente em O Universo Autoconsciente.» Amazon

«Amit Goswami mostra-nos que o conhecimento, qualquer que seja o nível de complexidade que assuma, pode ser transmitido numa linguagem compreensível para todos.»  Goodreads


Ler mais

Autor

Amit Goswami

Amit Goswami é um físico nuclear teórico. Foi professor do Departamento de Física da Universidade do Oregon ao longo de cerca de 30 anos e mestre em Física Quântica pela Universidade de Calcutá. É pioneiro do novo paradigma da ciência chamado «ciência dentro da consciência». Nos seus livros, tem vindo a demonstrar que a ciência e a espiritualidade podem ser integradas, desenvolvendo algo a que chamou Física da Alma — uma teoria de sobrevivência após a morte e a reencarnação. É igualmente defensor da ligação entre a medicina convencional e a alternativa, além de pesquisador dos fenómenos da consciência e um dos maiores nomes da atualidade quando o assunto é desvendar os mistérios da existência.

Ler mais