Partilhar

O Tubarão na Banheira

David Machado, Paulo Galindro

Em Stock


Desconto: 10%
11,25 € 12,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O avô partiu os óculos e não vê um palmo à frente do nariz. Mesmo assim, compromete-se a levar o neto a pescar um peixe que possa fazer companhia ao pobre peixinho que vive no aquário que encontraram no sótão. E, quando a linha começa a puxar, têm os dois de fazer muita força para tirar o peixe da água. Mas não é, afinal, um peixe qualquer... É um tubarão, só que o avó, sem óculos, não percebe bem o que está a levar para casa. Quando lá chegam, claro que o tubarão não cabe no aquário e tem de ir para a banheira. Mas como é que as pessoas todas da casa vão reagir quando forem tomar banho?

O menino que conta a história - o mesmo que pescou o tubarão - tem um caderno de palavras difíceis no qual descreve todas essas reações.

Um livro que recebeu vários prémios de um autor e um ilustrador extremamente conceituados.


Ler mais

Autor(es)

David Machado

David Machado nasceu em Lisboa em 1978. É autor do livro de contos Histórias Possíveis e dos romances O Fabuloso Teatro do Gigante, Deixem Falar as Pedras, Índice Médio de Felicidade (vencedor do Prémio da União Europeia para a Literatura e do Prémio Salerno Libro d’Europa, adaptado ao cinema por Joaquim Leitão e vendido em mais de doze países) e Debaixo da Pele. Tem contos publicados em revistas literárias e antologias espalhadas pelo mundo e traduziu romances de Bioy Casares e Mario Benedetti. É ainda um celebrado autor de livros infantis, entre os quais A Noite dos Animais Inventados, O Tubarão na Banheira, Eu Acredito, Uma Noite Caiu Uma Estrela e O Alfabeto Nojento, bem como do livro juvenil Não Te Afastes, selecionado pelo site The White Ravens, que elege os melhores títulos de literatura infantojuvenil em todo o mundo.

Ler mais

Paulo Galindro

Paulo Galindro nasceu em 1970. Licenciado em arquitetura, é autor de diversos livros ilustrados, feitos em parceria com alguns dos mais importantes escritores nacionais e internacionais, como Luís Sepúlveda, António Mota, David Machado, entre outros. Viu a sua obra premiada por diversas vezes. Juntamente com Natalina Cóias criou o coletivo de ilustração Pintarriscos.

Ler mais