Partilhar

Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Testemunhos, constantes da obra, de pessoas de etnia Cigana entrevistadas pela autora:

– Vim para a escola porque era completamente cega. Eu via, mas não enxergava. Não conhecia uma letra e tinha pena de não saber nada, nem mesmo o meu nome fazer. Hoje é diferente. Vejo uma luz. Conheço as letras e já consigo ler alguma coisa e faço o meu nome. Sou feliz e vou assinar com a minha mão, sem ajuda de ninguém.
– São 63 primaveras (…) mas que bom é ir à escola e comigo levar a sacola. Apetece-me gritar a toda a gente; venham comigo aprender a conviver, a sorrir e a cantar (…) todos juntos, aprendemos a conjugar o verbo amar.
– Eu vivo no bairro do Ingote. O Ingote é uma miséria porque há muita gente na droga. Eu gosto muito deste bairro porque tenho muitos amigos.
– Eu vim para a escola porque estou a receber o Rendimento Mínimo Garantido (…) Tenho um menino de três anos mas vivo em casa da minha mãe. Não tenho marido porque ele arranjou uma amante e deixou-nos. Isto para mim é uma grande ajuda.
– Andei no ano passado na escola. Este ano voltei. Eu tenho pena de não ter vindo antes, ao menos 5 ou 6 anos atrás. Se para o ano houver, eu volto outra vez. Gosto dos bocadinhos que aqui passo. Nunca tenho pressa de me ir embora para casa. Passava cá a tarde toda e até parte da noite.

Ler mais

Autor

Luisa Esteves Silva

Ler mais