Partilhar

O que Vos Peço, em Nome de Deus

Papa Francisco

Em Stock



Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Dez Anos de Pontificado.

Quando o mundo passa por um momento de grande incerteza e tantos de nós tememos o dia de amanhã, por nós e pelos nossos filhos, o Papa Francisco pensa o presente connosco e projeta um caminho de futuro onde a esperança encontra o seu lugar.

Quantas vezes, nos últimos tempos, nos sentimos perdidos? A pandemia, a guerra, a crise climática, política e social - todas estas questões alimentam receios no mais íntimo de nós. O presente é um terreno periclitante e o futuro, uma incógnita. Por isso, hoje, mais do que nunca, é tão importante vislumbrar a luz da esperança. Porém, mantê-la viva tem sido cada vez mais difícil.

Neste livro, o Papa Francisco mostra-nos que essa luz, por mais fraca que seja, nunca se apaga. Aliás, ela brilha com toda a força nestas páginas: nelas, o sumo pontífice regressa aos temas fortes que guiaram o início dos seus dez anos como papa e projeta-os em dez ideias para o futuro da humanidade. Com a clareza e a candura que lhe reconhecemos, o papa ancora o seu discurso nos Evangelhos, sim, mas também em pensadores, escritores e artistas, como Dostoiévski, Dante Alighieri ou Banksy, para se dirigir a crentes e não crentes e rezar: por uma Casa Comum, em paz e aberta a todos, livre de pobreza; pelo fim de todos os tipos de abuso e pelo reconhecimento da dignidade individual; pela igualdade de oportunidades entre mulheres e homens; por um mundo onde o nome de Deus não seja usado para alimentar guerras.

Sejamos «peregrinos da esperança», o lema escolhido pelo Santo Padre para o Jubileu de 2025, para que a claridade de espírito e coração prevaleça.


Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais