Partilhar

O Parque dos Cães

Sofi Oksanen

Em Stock



23,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Escritora multipremiada, Sofi Oksanen regressa com um romance sobre a condição feminina, a exploração do corpo da mulher, a maternidade e a teia criminosa e lucrativa em torno daquelas que tudo perderam.

O Parque dos Cães oscila entre dois mundos: a Helsínquia da atualidade e a Ucrânia que conquistou a independência, após o colapso da União Soviética. Do cruzamento destas duas realidades, surge uma outra: a endémica corrupção do Leste, alimentando a ganância voraz do Ocidente. Nesta interseção, conhecemos duas mulheres que partilham uma história de lealdade, amor e confiança traída. Dão por si arrastadas para uma torrente de lutas de poder que opõe famílias influentes, mas que também opõe sexo feminino e sexo masculino. A razão é só uma: o corpo da mulher tem a capacidade de dar vida e, por causa disso, torna-se fonte de lucro. Sofi Oksanen lança-se mais uma vez num tema fraturante e incómodo do mundo atual, numa narrativa que oscila entre o thriller psicológico e a mais comovente humanidade. O parque dos cães retrata a vida de uma mulher que se descobre incapaz de fugir à memória do filho que perdeu, aos fantasmas que a assombram e às mentiras que lhe salvaram a vida. Esta é a história do lado negro da indústria da fertilidade, mas também do ponto a que todos somos capazes de chegar para concretizar sonhos impossíveis.

PRÉMIO FEMINA / PRÉMIO EUROPEU DE MELHOR ROMANCE PRÉMIO DE LITERATURA DO CONSELHO NÓRDICO


Ler mais

Amostra

Autor

Sofi Oksanen

Sofi Oksanen nasceu em 1977, tendo vivido entre a Finlândia e a Estónia. É romancista e dramaturga, autora de seis romances dados à estampa entre 2003 e 2019, dos quais estão publicados em Portugal, na Alfaguara, Norma e A purga. Galardoada com vários prémios literários e frequentemente comparada a Charles Dickens e a Margaret Atwood, a obra de Oksanen está traduzida em quarenta línguas e vendeu mais de dois milhões de exemplares em todo o mundo. Escrito originalmente como peça de teatro e levado à cena em cerca de quinze países, o romance A purga catapultou a escritora para o grande palco da literatura europeia e foi distinguido com dezenas de importantes prémios literários, entre os quais o Prémio Femina, o Prémio Europeu de Melhor Romance e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico. Em 2019, Sofi Oksanen foi condecorada com a medalha de honra da Ordem das Artes e Letras, em França.

Ler mais