Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Colibri
- Categorias:
- Ano: 2022
- ISBN: 9789895661435
- Número de páginas: 204
- Capa: Brochada
Sinopse
Algures, na zona beirã, um intruso de pena branca vai alterar o marasmo milenar de uma comunidade galinácea. Graças a uma rede de coincidências, que só os livros nos dão, aquele acontecimento vai repercutir-se nos habitantes da região, quer vistam a pele de candidatos autárquicos, esposas quase insuspeitas ou de trágicos marialvas. Mentiras de Cães colou-se à memória dos locais como um ponto cinzento com sinalização proibida. Os homens adultos riam-se nervosamente dos medos das mulheres e crianças. Algumas destas crianças cresceram a comer sopa de urtigas e esparregado de beldroegas, sob a ameaça que, caso não rapassem o prato, os pais levavam-nas para Mentiras de Cães.
** *
“Eu Chefe, já escolhi o meu abrigo. A Galinha Veterana e Sua Sumidade partilharão o abrigo ao meu lado. O resto está livre para as vossas patas ocuparem. Falei!”
Iam começar a movimentar-se na eterna obediência à chefia.
“Falou, mas falou mal!”
Um tiroteio de caçadores não teria feito melhor efeito.
O Chefe, ao bom ritmo do faroeste que não conhecia, parou e voltou- se lentamente.
Uma pequena palha estava presa ao bico. A crista tremia contidamente. “Como foi muito bem dito, vamos começar uma nova vida. Aquilo que fizermos hoje marcará gerações vindouras, para o bem e para o mal. A justiça deve ser a nossa rainha e o amor o nosso bem amado rei.
A distribuição dos nossos lares deve ser feita segundo as necessidades de cada família e não segundo a potencia das nossas coxas.
As galinhas com prol maior serão as primeiras a escolher e assim sucessivamente.
Respeitaremos também a idade da Galinha Veterana.
Ler mais