Partilhar

O Negócio de Bebés - Como o Dinheiro, a Ciência e a Política Comandam o Comércio da Concepção

Fora de Coleção

Debora L. Spar

2 dias

Desconto: 20%
21,52 € 26,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Vídeo de Apresentação:



UMA ANÁLISE OUSADA DO PRÓSPERO MERCADO DE BEBÉS

Há uma geração atrás, os casais inférteis desesperados por filhos não tinhamgrande escolha para além da adopção. Hoje em dia, os avanços científicos etecnológicos tornaram possível encomendar bebés a partir de um cómodomenu de opções, que incluem óvulos doados, “barrigas de aluguer” eselecção de genes. Só nos Estados Unidos, com efeito, a reproduçãohumana converteu-se numa próspera indústria de três mil milhões de dólares.Todavia, o produto deste mercado é algo que, para a maioria das pessoas,não deveria nunca ser vendido: uma criança.

Em O Negócio de Bebés, Debora Spar considera que já é tempo dereconhecermos a realidade do comércio da reprodução e de começarmos apensar em formas de a regulamentar. Nesta notável descrição de bastidores,a autora combina pesquisa pioneira com entrevistas aos principais cientistase pioneiros da área da reprodução, para nos dar um primeiro vislumbre decomo esta indústria funciona. Conduzindo os leitores através de umafascinante viagem pelos meandros de controversos segmentos do mercadocomo a investigação em células estaminais, a maternidade de substituição, atroca de óvulos, os “bebés de design”, a adopção internacional e a clonagemhumana, este livro examina:
• Quem são os produtores de bebés e como estruturam o seucomércio
• Quem é que está a fazer dinheiro e de que modo são estabelecidosos preços
• Como é que as inconsistências jurídicas e os vácuos legislativos nosdiferentes continentes afectam o mercado
• Qual o papel que o governo pode e deve desempenhar na regulaçãodesta indústria
• Como é que os participantes no sector podem responder aoscomplexos desafios morais e jurídicos com que a evolução destaindústria os vai confrontandoObstaculizado apenas pelos limites da ciência, pelo dilema da insatisfação daprocura e pela instabilidade do sistema político, o comércio da fertilidade vaiinevitavelmente avançar. Enquanto isso acontece, O Negócio de Bebésdesafia-nos a analisar de que forma poderemos conciliar ciência, lei ecomércio na nossa busca para satisfazer um dos desejos mais básicos dahumanidade.

Debora L. Spar é Professora de Gestão de Empresas (Centro SpanglerFamily) na Harvard Business School

Está disponível o Índice e o Prefácio da obra.
Recensões Críticas à obra.

Press Clippings:
The New York Times - An Economist Examines the Business of Fertility
Blog :O SINO DA ALDEIA porque avisar é preciso - O atroz negócio de bebés
Blog: Forum Familiae

Ler mais

Autor

Debora L. Spar

Professora de Gestão de Empresas (Centro Spangler Family) na Harvard Business School.

Ler mais