Partilhar

Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Dana Serfati e Santiago Boroní, velhos amigos, ambos historiadores, encontram-se em Telavive, no decurso de um congresso. Santiago passou há pouco tempo por uma tragédia e está num estado de instabilidade psicológica extrema. Dana, chocada com os acontecimentos recentes na vida de Santiago, cede à ternura. Os dois passam a noite juntos. Na manhã seguinte, Santiago parte para Safede e, a meio do caminho, aparentemente, enlouquece – começa a falar uma língua desaparecida e afirma chamar-se Jamaica. A chave deste mistério estará num documento antigo que Dana vai encontar.
Entre Israel, Paris e Granada, entre o século XVII e os nossos dias, O Meu Nome é Jamaica é uma viagem alucinante e comovedora ao coração da História. As suas personagens vão conhecer o amor, a loucura e a violência dos nossos dias e vão mergulhar no relato apaixonante de um obscuro episódio do descobrimento da América – o mesmo acontecerá ao leitor.

Ler mais

Autor

José Manuel Fajardo

Nasceu em 1957, em Granada, Espanha. Escritor, jornalista e tradutor. Já viveu em Madrid, Bilbao e Paris. Fixou a sua residência em Lisboa em 2010. É autor dos romances Carta do Fim do Mundo, Terra Prometida, Os Demónios à Minha Porta, Água na Boca e O meu nome é Jamaica, todos eles traduzidos para português.

O seu novo romance Ódio foi galardoado em 2023 com o prémio Espartaco, que reconheceu o melhor romance histórico publicado em Espanha. Recebeu os prémios literários Charles Brisset (2002) e Alberto-Benveniste (2011), em França, e o prémio internacional de jornalismo Rey de España (1992). É autor de livros de ensaio histórico, de crónicas e de contos.

A sua obra está também traduzida para alemão, francês, Italiano, grego, romeno e sérvio.

Ler mais