Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Nas ruas dos bairros de lata de Paris e de Londres, onde a miséria e a imundície espreitam em cada esquina,  dois indivíduos, em duas épocas diferentes, nutrem a  mesma antipatia e aversão por tudo o que os rodeia. Não conseguem encontrar o seu lugar no mundo e o  contacto com os seus semelhantes tortura-os. Em breve, as sucessivas rejeições, os medos e as longas elucubrações fazem-nos quebrar por dentro, e os seus espíritos vazios só se conseguem agarrar à violência e ao ódio para tentar encontrar alguma paz e tranquilidade. Seja na nebulosa Londres de 1888 ou na convulsiva Paris de 2015, a sociedade que desprezou estes dois indivíduos é a mesma que irá sofrer verdadeiras atrocidades às suas mãos.


Ler mais

Autor

José Manuel Fajardo

Nasceu em 1957, em Granada, Espanha. Escritor, jornalista e tradutor. Já viveu em Madrid, Bilbao e Paris. Fixou a sua residência em Lisboa em 2010. É autor dos romances Carta do Fim do Mundo, Terra Prometida, Os Demónios à Minha Porta, Água na Boca e O meu nome é Jamaica, todos eles traduzidos para português.

O seu novo romance Ódio foi galardoado em 2023 com o prémio Espartaco, que reconheceu o melhor romance histórico publicado em Espanha. Recebeu os prémios literários Charles Brisset (2002) e Alberto-Benveniste (2011), em França, e o prémio internacional de jornalismo Rey de España (1992). É autor de livros de ensaio histórico, de crónicas e de contos.

A sua obra está também traduzida para alemão, francês, Italiano, grego, romeno e sérvio.

Ler mais