Partilhar

Desconto: 10%
14,85 € 16,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Século XVI. Os tempos gloriosos do império português chegam ao fim. O desejado rei D. Sebastião vive para os sonhos de glória. Cego à corrupção da nobreza que prospera aquém e além-mar, permite que a Inquisição imponha o obscurantismo, acusando e julgando as mentes mais iluminadas. Contra tudo e contra todos, um poeta-soldado caído em desgraça decide contar a história épica de um povo para o relembrar da grandeza de outrora e salientar o desvirtuamento do poder que se vive no reino. Mesmo sabendo que corre perigo de vida.
Como era a vida dos portugueses de então e como interagiam com os outros habitantes nos territórios além-mar do império? Com tantos inimigos no poder, como pôde ser publicada uma obra que era provocadora aos olhos da Corte e da Inquisição?
Quem melhor do que João Morgado para nos fazer recuar no tempo? Uma viagem única e envolvente aos dias escaldantes da Inquisição.

Ler mais

Autor

João Morgado

JOÃO MORGADO – nasceu em 1965. É doutorando em Comunicação, dirigente associativo e consultor de empresas. Considera-se um “escritor plural” pois, com diferentes estilos, escreve poesia, contos, novelas e romances. Ficou conhecido com as obras “Diário dos Infiéis” e “Diário dos Imperfeitos” – adaptadas ao teatro -, mas ganhou notoriedade com a Trilogia dos Navegantes, romances biográficos de Cabral, Gama e Magalhães. Lança ainda o romance biográfico sobre Camões e os Lusíadas. Tem obras traduzidas em inglês, espanhol, sérvio e russo.  Ganhou vários prémios literários em Portugal e no Brasil.


Ler mais