Partilhar

Fernão de Magalhães e a Ave-do-Paraíso

João Morgado

Em Stock



Desconto: 20%
14,39 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Não, não, não!" Foram estas as palavras que D. Manuel I devolveu a Fernão de Magalhães quando este lhe pediu um aumento. Afinal merecia, já tinha dado meia-volta ao mundo. Queria ver os seus méritos reconhecidos. "Não!" E se o rei de Castela lhe desse ouvidos, o levasse a sério, acreditasse na sua coragem e tenacidade, para partir numa viagem de circum-navegação?

Em 1519, uma armada saiu de Sevilha sob o comando de Fernão de Magalhães com o objectivo de provar que a Terra era redonda e que seria possível chegar à Ásia rumando pelo Ocidente. Para trás o comandante deixa a sua amada Beatriz e uma promessa: «Um dia trago-te uma ave-do-paraíso. Prometo!»

No entanto a jornada era longa e a ave-do paraíso ficava cada dia mais distante. A fome, a sede, o frio, a violência, a morte marcaram a viagem, assim como a esperança, o acreditar que encontrariam a passagem para o outro lado do Mundo, a felicidade de ouvir um «terra à vista» ou de perceber que um companheiro estava vivo. Mas que segredos esconde Fernão de Magalhães para a determinada altura perder o brilho no olhar, desistir de avançar e de alcançar o tão desejado destino: as ilhas Molucas?

No ano em que se comemora os 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, o romancista João Morgado apresenta um romance inovador em que a ficção e a História se entrelaçam harmoniosamente e que permite ao leitor descobrir a vida intensa de Fernão de Magalhães, numa viagem no tempo, com a segurança de que, ao segui-la passo-a-passo, encontrará o que de mais verosímil se conhece sobre esta viagem histórica e sobre este homem que marcou a história da Humanidade.

Ler mais

Autor

João Morgado

JOÃO MORGADO – nasceu em 1965. É doutorando em Comunicação, dirigente associativo e consultor de empresas. Considera-se um “escritor plural” pois, com diferentes estilos, escreve poesia, contos, novelas e romances. Ficou conhecido com as obras “Diário dos Infiéis” e “Diário dos Imperfeitos” – adaptadas ao teatro -, mas ganhou notoriedade com a Trilogia dos Navegantes, romances biográficos de Cabral, Gama e Magalhães. Lança ainda o romance biográfico sobre Camões e os Lusíadas. Tem obras traduzidas em inglês, espanhol, sérvio e russo.  Ganhou vários prémios literários em Portugal e no Brasil.


Ler mais