Partilhar

O Indispensável da Mafalda

Quino

Em Stock



Desconto: 10%
17,96 € 19,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Mafalda, a irreverente e contestatária criança com angústias existenciais e defensora dos direitos humanos, é uma das personagens de banda desenhada mais acarinhadas de sempre. Através da Mafalda e dos seus amigos, o inigualável cartoonista argentino Quino reflete com um humor crítico sobre política, economia e sociedade em geral. Este livro reúne uma seleção das melhores tiras da Mafalda publicadas ao longo de dez anos agrupadas por temas. No fim, encontra-se uma comovente e reveladora entrevista concedida por Quino ao jornalista italiano Rodolfo Braceli.


Ler mais

Autor

Quino

Quino, pseudónimo de Joaquín Salvador Lavado, foi um autor de banda desenhada, caricaturista e ilustrador argentino que nasceu em 1932 e que faleceu no dia 30 de setembro de 2020, com oitenta e oito anos.

Formou-se em Belas-Artes e trabalhou desde então como desenhador, mas só viu o seu trabalho devidamente reconhecido quando, de uma campanha publicitária malsucedida, nasceu Mafalda, a sua personagem mais emblemática. As tiras de Mafalda foram publicadas ao longo de dez anos em vários jornais argentinos, tendo alcançado um enorme sucesso em diversos países e sido traduzidas para inúmeras línguas. Quino foi distinguido várias vezes. Recebeu o Troféu Palma de Ouro do Salão Internacional de Humorismo de Bordighera, o Prémio B'nai B'rith Derechos Humanos e o Prémio Quevedos de Humor Gráfico (2001). Em 2014, ganhou o prestigiado Prémio Príncipe das Astúrias na categoria de Comunicação e Humanidades.

Ler mais