Partilhar

O Império de Hitler - O Domínio Nazi na Europa Ocupada

História Narrativa

Mark Mazower

Disponibilidade Imediata

Desconto: 10%
30,51 € 33,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na história do continente, o império de Hitler foi o maior, o mais brutal e mais ambicioso na sua pretensão de reformular a Europa. Inspirado em legados imperiais como o do Império Britânico, o III Reich projectou a sua sombra desde as Ilhas do Canal ao Cáucaso, num território onde viviam centenas de milhões de pessoas. E contudo, como nos mostra o autor, este império fundava-se numa ilusão. Dos planos de Hitler para a construção de auto-estradas que cruzariam o continente aos sonhos delirantes de construir nos territórios ocupado uma potência económica que rivalizasse com os EUA, Mark Mazower revela a fusão, mortífera, de assassínio em massa, métodos de gestão moderna, burocracia e incompetência que sustentavam a Nova Ordem nazi.
Numa análise abrangente, que abarca as várias vertentes da ocupação nazi na Europa – os pormenores administrativos da ocupação, as transferências de populações, a organização do extermínio, economia dos territórios ocupados e o seu contributo para o Reich e a relação entre as Forças Armadas e o Partido – O Império de Hitler é uma obra de consulta preciosa para se compreender o fenómeno que durante seis anos se abateu sobre a Europa e que, em muitos aspectos, a transformou profundamente.

Recensão Time Out de 28.08.13

Ler mais

Autor

Mark Mazower

Historiador, formado em Oxford (1988), que se especializou em história da Europa e história internacional. Além deste O Continente das Trevas. O Século XX na Europa (Dark Continent: Europe's 20th Century (1998), entre os vários títulos que publicou incluem-se Inside Hitler's Greece: The Experience of Occupation, 1941-44 (1993);; The Balkans (2000); e After the War was Over: Reconstructing the Family, Nation and State in Greece, 1943-1960 (2000); Governing the World. The History of an Idea (2013). Pela sua obra Salonica City of Ghosts: Christians, Muslims and Jews, 1430-1950 (2004) recebeu o Duff Cooper Prize. O Império de Hitler. O Domínio Nazi na Europa Ocupada (Hitler’s Empire: Nazi Rule in Occupied Europe, 2008), também publicado por Edições 70, recebeu em 2008 o prémio do LA Times para o melhor livro de história. É, também, membro da Academia Americana de Artes e Ciências e diretor do Centro de História Internacional da Universidade de Colúmbia, além de contribuir regularmente com artigos e recensões sobre história e relações internacionais para várias publicações, entre as quais o Financial Times, o Guardian, a London Review of Books, The Nation e The New Republic.

Ler mais