Partilhar

Governar o Mundo - História de uma ideia: de 1815 até aos nossos dias

Mark Mazower


Versão em Ebook

Desconto: 10%
19,79 € 22,00 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Edições 70
  • Ano: 2018
  • ISBN: 9789724420844
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 500

Sinopse

Em "Governar o Mundo" Mark Mazower traça uma história da cooperação global, desde o império napoleónico no século XIX até ao século XX com a criação da ONU; Mazower entra ainda em questões da nova ordem económica no século XXI, perspetivando o percurso da história como uma espécie de conto de fadas: ao analisar as forças que determinaram o destino de instituições governamentais de todo o mundo na tentativa de encontrar a causa e a resolução comum para os piores problemas da humanidade, denuncia aqueles que supostamente governam o mundo em nome de interesses pessoais e aos olhos de uma maioria alienada.

"Governar o Mundo" expõe o desenvolvimento da filosofia e da política de cooperação internacional desde a derrota de Napoleão. Numa altura em que as Nações Unidas são vítimas de algum descrédito, o poder norte-americano conhece uma transformação profunda e potências instáveis e forças de mercado ameaçam, mais uma vez, grande parte do mundo, este livro de Mark Mazower não poderia ser mais atual.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

Mark Mazower

Historiador, formado em Oxford (1988), que se especializou em história da Europa e história internacional. Além deste O Continente das Trevas. O Século XX na Europa (Dark Continent: Europe's 20th Century (1998), entre os vários títulos que publicou incluem-se Inside Hitler's Greece: The Experience of Occupation, 1941-44 (1993);; The Balkans (2000); e After the War was Over: Reconstructing the Family, Nation and State in Greece, 1943-1960 (2000); Governing the World. The History of an Idea (2013). Pela sua obra Salonica City of Ghosts: Christians, Muslims and Jews, 1430-1950 (2004) recebeu o Duff Cooper Prize. O Império de Hitler. O Domínio Nazi na Europa Ocupada (Hitler’s Empire: Nazi Rule in Occupied Europe, 2008), também publicado por Edições 70, recebeu em 2008 o prémio do LA Times para o melhor livro de história. É, também, membro da Academia Americana de Artes e Ciências e diretor do Centro de História Internacional da Universidade de Colúmbia, além de contribuir regularmente com artigos e recensões sobre história e relações internacionais para várias publicações, entre as quais o Financial Times, o Guardian, a London Review of Books, The Nation e The New Republic.

Ler mais