Partilhar

O Iluminismo Agora: em defesa da razão, ciência, humanismo e progresso

Steven Pinker

2 dias

Desconto: 10%
23,31 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nesta obra, Steven Pinker apresenta-nos uma vasta panorâmica dos progressos da Humanidade: hoje vivemos mais anos, com recurso a melhores meios de saúde, somos mais livres e felizes. E embora os problemas com que nos confrontamos sejam tremendos, é possível encontrar soluções no ideal do Iluminismo: o uso da razão e da ciência.

Estará o mundo a desmoronar-se? Estará obsoleto o ideal do progresso?
Numa original avaliação da condição humana no terceiro milénio, o autor estimula-nos a enjeitar as notícias alarmistas e as profecias da desgraça que influenciam a nossa visão do mundo. Pinker demonstra-nos que a vida, a saúde, a prosperidade, a segurança, a paz, o conhecimento e a felicidade estão em ascensão, não só no Ocidente mas também à escala global. Este progresso não é o resultado de uma força cósmica. É uma herança do Iluminismo: a convicção de que a razão e a ciência impulsionam o florescimento humano. Longe de ser uma esperança vã, sabemo-lo agora, o Iluminismo funcionou realmente.
E agora, mais do que nunca, é necessário que o defendamos com vigor.

Com grande profundidade intelectual e uma escrita excecional, esta obra defende a razão, a ciência e o humanismo - os ideais de que precisamos para enfrentar os problemas dos nossos dias e dar continuidade ao progresso.

«O meu livro favorito de sempre.»
Bill Gates

Ler mais

Autor

Steven Pinker

Steven Pinker nasceu em Montreal, Canadá, em 1954. É um intelectual, psicólogo experimental, cientista cognitivo e autor de vários livros premiados e traduzidos para diversas línguas. É internacionalmente conhecido pela sua defesa - vigorosa e de grande alcance - da psicologia evolucionista e da teoria computacional da mente. É professor de Psicologia na Universidade de Harvard, onde desenvolve projetos de pesquisa na área da cognição, linguagem e relações sociais. É membro da National Academy of Sciences e já foi distinguido com inúmeros prémios pelo seu trabalho, quer como professor quer como investigador. Faz parte das listas de pensadores mais influentes da Time, Foreign Policy e outras revistas especializadas e de opinião.

Ler mais