Partilhar

A Origem do Tempo

Thomas Hertog

Em Stock



Desconto: 10%
22,41 € 24,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como foi possível o universo ter criado condições perfeitas para o aparecimento da vida?

Stephen Hawking e Thomas Hertog trabalharam juntos durante vinte anos, desenvolvendo uma nova teoria do cosmos para o explicar.

Hawking estudou a origem do big-bang que criou o universo, mas o seu trabalho inicial foi posto em causa quando um modelo matemático previu vários big-bangs dando origem a um multiverso - incontáveis universos diferentes, a maioria dos quais demasiado bizarros para serem compatíveis com a vida. Recolhidos no Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica de Cambridge, Stephen Hawking e o seu amigo e colaborador Thomas Hertog trabalharam neste problema durante vinte anos, desenvolvendo uma nova teoria do cosmos com o objetivo de explicar o aparecimento da vida. Juntos, encontraram um nível mais profundo de evolução, no qual as próprias leis físicas se transformam e simplificam até as partículas, as forças e o próprio tempo. Esta descoberta levou-os a uma ideia revolucionária: as leis da física não são imutáveis; nascem e coevoluem à medida que o universo que elas governam toma forma.

A Origem do Tempo é a última teoria de Stephen Hawking, uma nova e impressionante visão do nascimento do universo que transformará profundamente a maneira como pensamos sobre o nosso lugar na ordem do cosmos.



Ler mais

Autor

Thomas Hertog

Cosmólogo de renome internacional, Thomas Hertog foi, durante muitos anos, um dos colaboradores mais próximos de Stephen Hawking. Fez o seu doutoramento na Universidade de Cambridge e é atualmente professor de Física Teórica na Universidade de Lovaina, onde o big-bang foi recriado pela primeira vez. Vive com a mulher e os quatro filhos em Bousval, na Bélgica.

Ler mais