Partilhar

Desconto: 20%
15,75 € 19,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste grande clássico da gestão, Peter Drucker identifica cinco práticas essenciais para atingir a produtividade máxima e o sucesso:
- Gerir bem o tempo;
- Saber escolher o nosso melhor contributo para a empresa;
- Aprender onde e como mobilizar força para o melhor efeito;
- Definir as prioridades certas;
- Tomar boas decisões.
Uma obra intemporal, na qual Peter Drucker partilha todo o seu conhecimento para se tornar um gestor de sucesso. Por norma, tal envolve fazer o que outras pessoas negligenciaram e evitar o que é improdutivo. Inteligência, imaginação e conhecimento podem ser desperdiçados sem a perícia e os hábitos mentais que levam aos melhores resultados.

Nasceu em Viena, em 1909, foi educado na Áustria e em Inglaterra e é considerado o pai gestão moderna. Doutorou-se em Direito Público e Internacional na Alemanha, enquanto trabalhou como editor sénior responsável pela área de relações internacionais do jornal "The Frankfurter General-Anzeiger". Em 1933 trabalhou como economista para um banco de investimento, em Londres. Emigrou para os EUA, em 1937, mantendo-se correspondente de vários jornais ingleses, incluindo o "Financial Times", e colaborador regular da revista "Harper's". Cinco anos depois dava aulas de Filosofia e Política no Colégio Bennington, em Vermont, Nova Inglaterra, e mais tarde foi professor de Gestão na New York University. Durante a sua carreira, para além das cerca de 30 obras de referência que escreveu, traduzidas em mais de 20 línguas, foi consultor de grandes empresas. Desde 1971 dá aulas de Ciência Política e Gestão na Claremont Graduate School (Califórnia), que em 1987 redimensionou o seu centro de Gestão, mudando-lhe o nome para Peter F. Drucker Graduate School of Management. Um dos seus hobbies é a arte japonesa e deu seminários sobre o tema nessa mesma escola. Nos anos 70 fez parte da direção do Museu de Arte Asiática de São Francisco. Entre 1975 e 1995 foi colunista mensal do "Wall Street Journal". Peter Drucker criou, em 1990, uma fundação cujo nome é "The Peter F. Drucker Foundation for non profit management" com a missão de "ajudar o setor social a alcançar a excelência no desempenho e criar cidadania responsável". O autor tem quatro filhos e seis netos e vive atualmente em Claremont (Califórnia) com a mulher.

Ler mais

Amostra

Autor

Peter F. Drucker

Considerado o pai da gestão moderna. Nasceu em Viena, em 1909, e foi educado na Áustria e na Inglaterra. Doutorou-se em Direito Público e Internacional na Alemanha e foi editor do Frankfurter General Anzeiger. Em 1937 emigrou para os Estados Unidos, onde se manteve como correspondente de vários jornais ingleses, incluindo o Financial Times, deu aulas de Filosofia e Política no Bennington Colleg, no Vermont, de Gestão (na Universidade de Nova Iorque) e de Ciência Política e Gestão na Claremont Graduate School, na Califórnia (e que é hoje o Peter F. Drucker Graduate School of Management). Autor de referência na gestão, e com uma obra vastíssima, Peter Drucker está publicado e traduzido em dezenas de línguas, tendo sido também consultor de várias empresas. Esta reedição da obra de Peter Drucker proporciona uma nova oportunidade para se reler este texto hoje clássico. Escrito em 1993, A Sociedade Pós-Capitalista continua a ser um livro de referência, pela pertinência e actualidade dos temas abordados, que vão desde uma análise presciente de que seria necessário combater o terrorismo à transformação do papel do Estado na economia, visando libertar recursos e melhorar a produtividade. Dividido em três partes (Sociedade, Política e Conhecimento), o livro começa por abordar historicamente a passagem de uma sociedade capitalista, cujos recursos principais são o capital, a terra e o trabalho, para uma sociedade que tem o conhecimento como recurso de base. Uma alteração de paradigma que exige mudança de mentalidades e novas realidades económicas e sociais. As sugestões simples e inteligentes apresentadas por Peter Drucker têm por base um consolidado conhecimento histórico que, acrescido do seu valor didáctico, contribui para dinamizar uma reflexão sobre o papel da sociedade e dos seus governantes no mundo. Um texto indispensável para se perceber a evolução da sociedade nos últimos 20 anos, de um modelo capitalista para o de uma sociedade do conhecimento.

Ler mais