Partilhar

As Cinco Questões Mais Importantes Que Deve Sempre Colocar à Sua Organização

Peter F. Drucker

Indisponível

Desconto: 10%
11,72 € 13,03 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Smartbook
  • Tema: Vários
  • Ano: 2008
  • ISBN: 9789899543478
  • Número de páginas: 124
  • Edição: 1.ª Edição
  • Capa: Brochada

Sinopse

Com as cinco questões essenciais de Peter Drucker e com a ajuda de cinco líderes dos nossos dias, este pequeno livro irá desafiar os leitores a olharem bem de perto para o que move e é verdadeiramente essencial para as suas organizações. Uma ferramenta para auto-avaliação e transformação, responder a estas cinco perguntas irá mudar fundamentalmente o modo como trabalha, ajudando-o a dirigir a sua organização a um nível de performance excelente.

“Ao trazer-nos este monografo o Instituto Leader to Leader prestou um grande serviço. Bons líderes têm respostas, mas grandes líderes colocam as perguntas certas – e esta maravilhosa obra ajuda todos os líderes a fazerem exactamente isso.”
- Jim Collins, autor, dos livros De Bom a Excelente e Social Sectors

“Um recurso espantoso que pode ajudar até mesmo a mais bem sucedida organização a ter ainda mais sucesso!”
- Marshall Godsmith, autor de What Get You Here Wont’t Get You There, vencedor do prémio Harold Longman Best Business Book em 2007

O livro “As Cinco Questões Mais Importantes” de Peter Druckers continua a ser a indispensável pergunta que uma organização, independentemente do tamanho ou sector, deve colocar a si mesma, se estiver determinada a ser uma organização do futuro.”
- Kathy Cloninger, CEO, Escuteiras dos Estados Unidos

“Num tempo em que a necessidade de uma gestão mais efectiva e de mais liderança ética é o equivalente moral do aquecimento global. O senso comum e a coragem de Drucker deviam ser copiados por todos.”
- Ira A. Jackson, deão da Peter F. Drucker e Masatoshi Ito Graduate School of Management e membro do Conselho de Administração do The Drucker Institute

Ler mais

Autor

Peter F. Drucker

Considerado o pai da gestão moderna. Nasceu em Viena, em 1909, e foi educado na Áustria e na Inglaterra. Doutorou-se em Direito Público e Internacional na Alemanha e foi editor do Frankfurter General Anzeiger. Em 1937 emigrou para os Estados Unidos, onde se manteve como correspondente de vários jornais ingleses, incluindo o Financial Times, deu aulas de Filosofia e Política no Bennington Colleg, no Vermont, de Gestão (na Universidade de Nova Iorque) e de Ciência Política e Gestão na Claremont Graduate School, na Califórnia (e que é hoje o Peter F. Drucker Graduate School of Management). Autor de referência na gestão, e com uma obra vastíssima, Peter Drucker está publicado e traduzido em dezenas de línguas, tendo sido também consultor de várias empresas. Esta reedição da obra de Peter Drucker proporciona uma nova oportunidade para se reler este texto hoje clássico. Escrito em 1993, A Sociedade Pós-Capitalista continua a ser um livro de referência, pela pertinência e actualidade dos temas abordados, que vão desde uma análise presciente de que seria necessário combater o terrorismo à transformação do papel do Estado na economia, visando libertar recursos e melhorar a produtividade. Dividido em três partes (Sociedade, Política e Conhecimento), o livro começa por abordar historicamente a passagem de uma sociedade capitalista, cujos recursos principais são o capital, a terra e o trabalho, para uma sociedade que tem o conhecimento como recurso de base. Uma alteração de paradigma que exige mudança de mentalidades e novas realidades económicas e sociais. As sugestões simples e inteligentes apresentadas por Peter Drucker têm por base um consolidado conhecimento histórico que, acrescido do seu valor didáctico, contribui para dinamizar uma reflexão sobre o papel da sociedade e dos seus governantes no mundo. Um texto indispensável para se perceber a evolução da sociedade nos últimos 20 anos, de um modelo capitalista para o de uma sociedade do conhecimento.

Ler mais