Partilhar

O Direito de Autor nos Tribunais Portugueses

Luiz Francisco Rebello, Manuel Lopes Rocha

Temporariamente Indisponível



Desconto: 10%
31,50 € 35,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Fácil é concluir daqui que a jurisprudência, pela sua directa conexão com aspectos concretos da vida em sociedade e pela sua função dirimente dos conflitos que nesta se produzem, fornece um contributo importante para a construção do Direito (e, logo, para a consecução da Justiça), na definição do sentido da lei que o tribunal aplica à situação real e concreta que lhe é submetida.
Dir-se-á mesmo que, em relação a certos institutos de génese mais recente, cujas normas estão portanto sujeitas a maior variação exegética, esse contributo tende a mostrar-se decisivo, se é que não imprescindível.

Ler mais

Autor(es)

Luiz Francisco Rebello

Luiz Francisco Rebello (Lisboa, 1924–2011) foi dramaturgo, historiador, teórico, crítico e tradutor de teatro, jurista experiente e especialista reconhecido em direito autoral, cidadão comprometido na defesa dos valores democráticos.
Em meados dos anos 40 co-fundou em Lisboa o Teatro-Estúdio do Salitre (1946-1950), pioneiro do experimentalismo em Portugal. Em 1971 foi nomeado Diretor do Teatro Municipal S. Luiz, cedo renunciando ao cargo em protesto contra a Censura. Presidiu à Sociedade Portuguesa de Autores (1973-2003) e participou na elaboração do Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos (1985, 2003).
Nome marcante do teatro português de meados do século XX até a primeira década de XXI, publicou dezenas de livros, artigos e ensaios incontornáveis sobre esta arte. As suas peças originais encontram-se reunidas em dois volumes de Todo o teatro (1999, I; 2006, II), muitas delas traduzidas, editadas e levadas à cena noutras línguas e países.

Ler mais

Manuel Lopes Rocha

Advogado e sócio da sociedade de advogados PLMJ Advogados, SP, RL. Autor e coautor de diversas obras sobre Direito de Propriedade Intelectual e Tecnologia. É membro do Comité Editorial da revista Propriétés Intellectuelles, da Direção Científica da revista Propriedades Intelectuais e integra a Comissão de Propriedade Intelectual da ICC Portugal (International Chamber of Commerce / Câmara de Comércio Internacional).

Ler mais