Partilhar

16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Somos convocados a partir de dentro a estar do lado do avesso de nós mesmos, desse lado que se engolfou a tentar dar sentido ao que não tem sentido nenhum; - a decepção que a desumanização relacional provoca e provocou. E estamos, de repente, dentro de uma sala asséptica que aprisiona, mas que a pouco e pouco nos vai trazendo de volta a um lugar qualquer que apesar de distante soa a familiar. Mais compostos entre o dentro e o fora vamos caminhando até à superfície de um quotidiano por acontecer, que anseia por desemaranhar-se do olhar condescendente de quem se julga a salvo de si próprio e a salvo da condição existencial de que todos padecemos.
Da força das margens acorrentadoras de uma realidade onde não somos reconhecidos e um mundo que parece estrangeiro, portador de uma linguagem que desconhecemos, é de desamparo ao colo, que, com a protagonista, entramos no consultório do Dr. António Coimbra de Matos onde há algo de novo que acontece.
Com Prefácio de Patrícia Câmara

Ler mais

Autor

Luísa Esmeralda Santos

Luísa Esmeralda dos Santos, nasceu em 1961, na freguesia da Graça, em Lisboa. Licenciou-se em Estudos Portugueses pela Universidade Nova de Lisboa. Fez o curso para Novos Leitores pelo ICALP, atual Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, IP. Foi autora de manuais e material multimédia para o Ensino à Distância. Escreve para contar histórias talvez e unicamente porque não gosta de as viver. Publicou “Angústia Fragmentária” em 2004. Atualmente, exerce funções como professora de Português para estrangeiros e formadora do ensino de adultos, numa escola pública.

Ler mais