Partilhar

12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro resulta de uma enorme depressão.

Além de questões pessoais com o estado do mundo e as formas como a hegemonia nos conduz ao abismo, com as patranhas, mentiras descaradas e manipulações grosseiras.

O domínio que é exercido sobre a cidadania que não tem meios para se defender, alienada que está pelo discurso único que nos é impingido pelo digital seja na forma televisiva, seja na cada vez menos séria e transparente, na versão escrita ou falada, sem sequer mencionar o lixo que é a subversão das redes sociais, ainda por cima altamente consumidoras de energia e neurónios.

Nele, por ele, atravesso os meus tempos, as minhas reflexões e acções, as minhas lutas, bordejo muitas situações, enfrentamentos que ganhei ou não, onde criei momentos que certamente deixaram algumas sementes e sentimentos.

Mas, e agora, e agora apetece perguntar:

“Sozinho no escuro

Qual bicho-do-mato

Sem teogonia

Sem parede nua

Para se encostar

Sem cavalo preto

Que fuja a galope

Você marcha, José!

José, para onde?”

Como Carlos Drummond de Andrade, somos todos o José!

Ler mais

Autor

António Eloy

ANTÓNIO ELOY – Apanhei fruta (uvas, cerejas, tomates, azeitonas, melões) e batatas profissionalmente ou em voluntariado. Dei aulas no secundário, de língua e cultura portuguesa a estrangeiros numa escola privada e na Universidade, e aulas universitárias de economia, sociologia e ciência política durante 9 anos. Trabalhei com energias renováveis, fazendo divulgação, promoção ambiental e escrevendo livros além de outros materiais educativos também sobre essas. Partilhei a elaboração de filmes. Trabalhei igualmente em processos de renovação urbana, a Expo 98, seja na parte da obra seja na promoção do tema central a valorização dos mares. Fui vereador em três mandatos na Câmara Municipal de Lisboa e deputado Municipal num mandato em Barrancos, dirigente nacional e internacional de inúmeras organizações ecologistas ou de cidadania ou partidos políticos. Fui membro do grupo consultivo da Plano Energético Nacional além de consultor de diversas empresas nas áreas energéticas, ambientais ou de tratamento de resíduos. Escrevi em solitário e/ ou em colaboração com outros mais de 70 livros, sendo que colaborei ou colaboro em inúmeros jornais ou publicações. E outras coisas que já não recordo que fiz, mas fiz. Cultivo haikus e colecciono mochos ou corujas em miniatura.

Ler mais