Partilhar

Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na verdade, independentemente do resultado desta obra, contrariando todas as previsões e tendo em conta o tempo disponível, a empresa decorreu célere, fluente como as águas de um riacho em declive; de tal forma que o autor chegaria a suspeitar haver neste exercício algo de mediúnico. Entretanto, porque a ação decorre no meio de uma escuridão total, como é óbvio não seria permitido ao autor outra coisa a não ser a transmissão dos diálogos, assinalar pausas e silêncios e pouco mais, o que se traduzia num grande desafio.

Esta obra é sobretudo um panegírico do diálogo. O autor tem porém que admitir que as conversas entre Oscar e Nelson eram divertidas, espantosas, por vezes, aromadas de ternura também, mas igualmente irritantes e desconcertantes em determinados momentos, e que a partir de determinada altura, tinha ganhado alguma empatia, e simpatia, em relação aos personagens, que além de ridicularias também discutiam temas como "A morte não existe", "Deus não é bom" e outros temas polémicos, mas que, pelo menos, tem o mérito simples de produzir ideias e afirmações em que vale a pena refletir, para além de chamar a atenção quanto à interessante e singular capacidade que o ser humano tem de, vertiginosamente, mudar o rumo das suas conversas (discute-se assuntos extremamente sérios e fantásticos e, no minuto seguinte, profere-se ninharias ou dá-se azo à imaginação sem fronteiras).

Ler mais

Autor

António Manuel Gonçalves Castro

António Manuel Gonçalves Castro, Técnico de Informática (grau 2, nível 2), reformado, nasceu em 3 de Maio de 1951, em Lisboa, na freguesia dos Anjos. Licenciado pela Universidade da Vida, Diretor do Instituto das Suas Próprias Ideias, não foi Correspondente de Guerra mas na guerra esteve, e desde sempre Ministro da Administração Interna (na sua própria casa). Começou desde muito cedo a desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita (quando começou a ler e a escrever).

Ler mais