Partilhar

O Abandono de Deus: quando a crença e a descrença se abraçam

Tomás Halík, Anselm Grün

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O ateísmo, a dúvida e o ceticismo entretecem o quotidiano da nossa vida. Também o crente faz a experiência do abandono de Deus. Se nos encontrarmos nesta situação, como podemos sair dela? Não será que a pessoa que vive na dúvida faz o caminho da busca autêntica de Deus? Uma boa dose de dúvida, por vezes de descrença, é de grande importância para se chegar a uma espiritualidade adulta, alcançada na luta contra as tentações do impasse emocional e do fundamentalismo. Anselm Grün e Tomá? Halík, dois proeminentes mestres-escritores espirituais contemporâneos, revelam-nos, a partir das suas próprias experiências de Deus, que a fé e a incredulidade, como a dúvida e o questionamento, são facetas da mesma realidade e são parte da própria imagem de Deus.

 

Ler mais

Autor(es)

Tomás Halík

Ler mais

Anselm Grün

Anselm Grün nasceu a 14 de janeiro de 1945, é monge beneditino na Abadia de Münsterschwarzach, na Alemanha, onde é também responsável pela tesouraria da instituição. Autor de cerca de três centenas de publicações, traduzidas em 30 línguas, vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo. Conselheiro espiritual, é também responsável por ministrar cursos e palestras. As suas ideias e opiniões sobre Deus, e a relação do ser humano com Ele, tornam-no um dos mais conhecidos e acarinhados autores alemães nas temáticas da religião e da espiritualidade.

Tem publicados em Portugal, entre outros, Poder: Uma Força Sedutora (ed. Paulus, 2020) e Um Ano Cheio de Felicidade (ed. Marcador, 2021).

Ler mais