Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Para muitas pessoas, a Igreja é sinónimo de poder, mas, muitas vezes, aqueles dentro da Igreja não conseguem perceber o que é, de facto, a sua autoridade.

Neste livro, o padre Anselm Grün explora as relações entre a Igreja e o poder e como essas justaposições frequentemente levam a abusos. Mas este padrão de comportamento ou consciência vai além dos círculos eclesiais, alcançando também o nosso ambiente pessoal, incluindo famílias, amigos e relacionamentos.

O autor também explora os aspetos espirituais e psicológicos do poder. Grün propõe-se ajudar aqueles a quem o poder foi dado, ensinando-os a usar esse poder para o bem de todos e a fazer com que a energia sedutora da autoridade sirva para fins morais.

Além disso, o seu texto convida os leitores a refletir sobre as suas próprias estruturas de poder e sobre como usam esse dom que lhes foi dado. O resultado é uma abordagem cuidadosa e consciente da influência e do status.

Ler mais

Autor

Anselm Grün

Anselm Grün nasceu a 14 de janeiro de 1945, é monge beneditino na Abadia de Münsterschwarzach, na Alemanha, onde é também responsável pela tesouraria da instituição. Autor de cerca de três centenas de publicações, traduzidas em 30 línguas, vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo. Conselheiro espiritual, é também responsável por ministrar cursos e palestras. As suas ideias e opiniões sobre Deus, e a relação do ser humano com Ele, tornam-no um dos mais conhecidos e acarinhados autores alemães nas temáticas da religião e da espiritualidade.

Tem publicados em Portugal, entre outros, Poder: Uma Força Sedutora (ed. Paulus, 2020) e Um Ano Cheio de Felicidade (ed. Marcador, 2021).

Ler mais