Partilhar

Não Serei Eu Mulher? As Mulheres Negras e o Feminismo

Bell Hooks

Em Stock


Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Nenhum outro grupo na América teve a sua identidade tão rasurada da sociedade quanto as negras. Raramente nos reconhecem como grupo autónomo e distinto dos negros, ou como parte integrante, nesta cultura, do grupo alargado de «mulheres». Quando se fala de gentes negras, o sexismo opõe-se ao reconhecimento dos interesses das mulheres negras; quando se fala de mulheres, o racismo opõe-se ao reconhecimento dos interesses das mulheres negras. Quando se fala de gentes negras, a atenção tende a recair nos homens negros; quando se fala de mulheres, a atenção tende a recair nas mulheres brancas.»
Bell Hooks

 

 

Ler mais

Autor

Bell Hooks

Gloria Jean Watkins, conhecida pelo pseudónimo de Bell Hooks, é uma autora norte-americana, feminista e activista social.
A sua extensa obra conta com mais de trinta títulos publicados e incide essencialmente sobre a interseccionalidade da raça, da classe social e do género, e nos modos comos estas categorias produzem sistemas de opressão e dominação reforçando a estrutura capitalista patriarcal.
Não Serei Eu Mulher? As Mulheres Negras e o Feminismo foi escrito durante a licenciatura da autora; publicado apenas em 1981, é desde então louvado como reflexão pioneira e clássico obrigatório da teoria feminista.
Bell Hooks lecciona actualmente no Berea College e vive no estado de Kentucky.

Ler mais