Partilhar

Não Forçes, a Vida Flui - Quando escutas o coração, bate sempre certo

Alma em Desenvolvimento

Manuel Clemente

Em Stock



Desconto: 10%
14,36 € 15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

SE ESTIVERMOS SEMPRE A PREPARAR-NOS PARA O PIOR, COMO PODEMOS ESPERAR VIVER O MELHOR?

Desde cedo, habituámo-nos a guiar as nossas vidas pelo medo. Vivemos em constante estado de alerta, sempre com receio que algo de mal nos aconteça. Esta insegurança permanente, tantas vezes inconsciente, não nos permite viver de forma plena. 

Quantos de nós já tiveram medo de arriscar e falhar? Quem já ficou preso numa relação infeliz com receio da solidão? Quantas decisões deixámos de tomar por medo do julgamento dos outros? Quantos sonhos adiámos, a contas com o medo do desconhecido? 

Uma das principais fontes de angústia e ansiedade é a necessidade que temos de controlar tudo o que nos rodeia. Alimentar a esperança de um mundo previsível, onde o incerto não tem lugar, não passa de uma ilusão.

E se experimentássemos confiar na ordem natural (e invisível) da vida? Porque não aceitar, de coração aberto, tudo o que nos acontece?

A VIDA SABE O QUE FAZ.

SÓ PRECISAMOS DE FAZER O MELHOR QUE SABEMOS.

Depois do êxito dos seus dois primeiros livros, Manuel Clemente regressa com novas reflexões, histórias inéditas e inúmeros pensamentos capazes de nos fazer ver a vida como nunca a vimos. Através do pragmatismo a que já nos habituou, convida-nos a abrandar para refletir e a assumir o papel de decisores das nossas vidas. Estamos sempre a tempo de descobrir que somos mais do que imaginamos.

Não Forces, a Vida Flui não é um manual, uma fórmula ou um atalho. É uma viagem de regresso à essência, aos sonhos e às vulnerabilidades que são de todos. Um testemunho intimista e genuíno de alguém que, tal como o leitor, não quer que o medo o impeça de viver.


Ler mais

Autor

Manuel Clemente

Manuel Clemente nasceu em Lisboa em 1989 e, anos mais tarde, formou-se em Gestão e Engenharia Industrial pelo ISCTE-IUL.

Depois de perceber que o mundo corporativo não o fazia sentir-se realizado, abraçou uma missão de voluntariado de longa duração em Cabo Verde e, por lá, aprendeu a pensar com o coração. Em 2016, começou a cativar os primeiros leitores na sua página de Instagram. Publicou o seu primeiro livro, «Se Sentes, Não Hesites», em 2019 e o segundo, «Em Caso de Dúvida Escolhe o que Te Faz Feliz», no ano seguinte. Adora brincar com as palavras para desconstruir a realidade e questionar o estabelecido.

Escreve regularmente crónicas de opinião para a Comunidade Cultura e Arte.

Gosta de dormir para sonhar e de acordar para realizar. Acredita que ninguém é zé-ninguém e que cada um deve tentar viver a sua melhor vida.

Ler mais