Partilhar

Mulheres Guerreiras

Pamela D. Toler

Em Stock



Desconto: 10%
16,92 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

"Quem disse que as mulheres não vão à guerra? Das viquingues e rainhas africanas às médicas em trajes masculinos e às russas que pilotaram caças durante a Segunda Guerra Mundial, eis as histórias de mulheres para quem «batalha» não era uma metáfora. 

 A mulher guerreira foi sempre considerada uma exceção. Porém, a realidade é outra: as mulheres sempre combateram em guerras. Nesta fascinante história, Pamela Toler apresenta-nos não apenas mulheres que pegaram em armas, mas mostra-nos também porque o fizeram e o que aconteceu quando abandonaram os seus tradicionais papéis femininos e assumiram outras identidades. 

Da Antiguidade remota ao século XX, estas são as histórias de mulheres que combateram porque queriam, porque precisavam ou porque podiam.

«Este livro apresenta um conjunto de mulheres invulgares e corajosas que se revelaram adversárias formidáveis no campo de batalha, subjugando e derrotando os oponentes masculinos. De Boudica, que chefiou uma rebelião contra o Império Romano, a Maria Bochkareva, que comandou o primeiro batalhão russo exclusivamente feminino durante a Segunda Guerra Mundial, conhecemos inúmeras mulheres-soldado cuja atuação se pautou pela coragem e pelo vigor. Toler pode apelidar esta história de inesperada, mas os leitores irão considerá-la um contributo necessário e muito bem-vindo para a literatura atual sobre as mulheres na guerra.»

Paige Bowers, autora de The General’s Niece

«Esta história empolgante de mulheres de todo o mundo que combateram em guerras, da Antiguidade ao presente, por tantas e tão diversas razões, acaba de vez com os argumentos gastos de que apenas os homens se prestam a combater.»

Adrienne Mayor, autora de The Amazons

Ler mais

Autor

Pamela D. Toler

Ler mais