Partilhar

As Resistentes

Judy Batalion

Em Stock



Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

MULHERES JUDIAS QUE COMBATERAM NOS GUETOS DE HITLER

A HISTÓRIA NÃO CONTADA

Uma das mais importantes histórias até agora não contadas da Segunda Guerra Mundial. 

As Resistentes, traz para a luz do dia os feitos extraordinários e corajosos de um grupo de mulheres judias que se tornaram combatentes da Resistência.

Testemunhas do brutal assassínio das suas famílias e da violenta destruição das suas comunidades, um grupo de mulheres judias na Polónia, algumas ainda adolescentes tornaram-se o coração de uma vasta rede de resistência que lutou contra os nazis. 

Com coragem, astúcia e nervos de aço, estas «raparigas do gueto» esconderam revólveres dentro de pães, mensagens codificadas nos seus cabelos, ajudaram a construir sistemas de bunkers subterrâneos e esconderam milhares de judeus em refúgios seguros. 

Namoriscaram soldados alemães, subornaram-nos com vinho e uísque, usaram a sua aparência para os seduzir e matar. Dinamitaram vias férreas e sabotaram as linhas de abastecimento alemãs. 

Judy Batalion, neta de sobreviventes polacos do Holocausto, leva-nos até 1939 para nos apresentar Renia Kukielka, que arrisca a sua vida a viajar, a pé ou de comboio, pela Polónia ocupada. Batalion segue a vida de Renia e todas estas outras incríveis mulheres que foram contrabandistas, mulheres correio, lutadoras, espiãs, sabotadoras...

Poderoso e inspirador, As Resistentes é um relato verdadeiro e inesquecível acerca da luta pela liberdade, da coragem excecional, da amizade entre mulheres e da sobrevivência perante a adversidade.


Ler mais

Autor

Judy Batalion

Judy Batalion é a autora de White Walls; A Memoir about Motherhood, Daughterhood, and the Mess in Between. Os seus textos e ensaios foram publicados no New York Times, no Washington Post, na Forward, na Vogue e em muitos outros jornais e revistas. Judy estudou História da Ciência na Universidade de Harvard e tem um doutoramento em História da Arte pelo Courtauld Institute, Universidade de Londres, e trabalhou como curadora de museu e leitora na Universidade. Nascida em Montreal, onde cresceu a falar inglês, francês, hebraico e iídiche, vive atualmente em Nova Iorque com o marido e as três filhas.

Ler mais