Partilhar

Manual de Psicologia Forense

Coordenação: Rui Abrunhosa Gonçalves, Marlene Matos, Carla Machado

Indisponível

Desconto: 10%
34,85 € 38,72 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A investigação empírica em Psicologia Forense é ainda muito lacunar, começando a desenvolver-se alguns trabalhos, mas ainda com um carácter muito periférico no panorama da investigação nacional. Este Manual pretende servir como um meio para colmatar esta lacuna, oferecendo ao leitor conhecimentos sobre o contexto, as práticas e os desafios que actualmente enfrenta o exercício da Psicologia Forense em Portugal. Ao longo dos 18 capítulos deste Manual, o leitor encontrará um conjunto de reflexões, orientações e propostas de roteiros de avaliação de crianças, jovens e adultos, apresentados de forma clara, sistematizada e rigorosa, concebidos para a prática profissional no âmbito penal e cível.
O conjunto de propostas e orientações aqui apresentadas pretendem ser um contributo útil de transmissão e difusão de conhecimentos, quer se trate de um estudante de Psicologia, de um psicólogo, docente, investigador, ou profissional que trabalhe com o sistema de justiça. Neste sentido, pretende-se que este se possa constituir como um Manual de apoio para contextos pedagógicos e formativos.

Ler mais

Autor(es)

Rui Abrunhosa Gonçalves

Ler mais

Marlene Matos

Ler mais

Carla Machado

CARLA MACHADO é mestre em Estatística e Gestão de Informação (ISEGI/UNL), membro do CEMAPRE, ex-colaboradora do GEP (Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social) e actual Técnica Superior do IPC-ANACOM. Autora de várias publicações nas áreas da Pobreza e do Emprego.

Ler mais