Partilhar

Manual de Métodos de Investigação em Ciência Política

Fora de Coleção

Coordenadores Susana Rogeiro Nina, Pedro Silveira, Liliana Reis, João Terrenas

Em Stock



Desconto: 20%
20,71 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Política é importante e entusiasmante. Mas a busca por um conhecimento político original e rigoroso é exigente e implica método. Escrito de forma acessível, este Manual visa oferecer a alunos e investigadores de Ciência Política um guia introdutório a importantes métodos nesta área: estatístico; comparativo; histórico-comparativo; experimental; etnográfico; estudo de caso; e métodos mistos. Estes métodos são apresentados ao longo de sete capítulos, analisando as suas vantagens e desvantagens e expondo exemplos ilustrativos da sua aplicação prática. Este Manual visa ser útil a estudantes e investigadores que, em todos os ciclos do ensino superior, aspirem a entusiasmar-se com a investigação científica da Política.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

Susana Rogeiro Nina

Professora Auxiliar na Universidade Lusófona e Investigadora integrada do LusoGlobe (ULusófona) e no Observatório da Qualidade da Democracia (OQD, ICS-ULisboa).


Ler mais

Pedro Silveira

Professor auxiliar na Universidade da Beira Interior e investigador no Praxis (UBI) e no Instituto Português de Relações Internacionais (NOVA).


Ler mais

Liliana Reis

Professora da Universidade da Beira Interior e da Universidade Lusófona, onde exerce o cargo de direção da licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais.


Ler mais

João Terrenas

Professor Auxiliar Convidado no ISCTE-IUL e na Universidade da Beira Interior, onde é também diretor do Mestrado em Relações Internacionais.

Ler mais