ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Manual de Arrendamento Urbano, Volume II

Manuais Universitários

Jorge Henrique da Cruz Pinto Furtado

Em Stock


Desconto: 20%
36,00 € 45,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nota Prévia

Já se esgotou há algum tempo a edição anterior, mas precisei de dar espaço para concluir a revisão constante e aturada a que sempre incansavelmente submeto cada nova publicação das minhas obras, antes de as trazer a lume.
Aqui vem esta, pois, finalmente, com a legislação actualizada, a doutrina revista e um pouco mais gorda do que o tomo anterior, tal como já acontecera com o I volume, da 4.ª para a 5.ª edição.
Não cesso nunca de encontrar novos problemas no tema aliciante do arrendamento urbano, e não posso, portanto, deixar de os ir revelando aos meus leitores, desvendando-lhes prontamente o que vou descobrindo, na ânsia permanente de ir sempre e sempre mais longe, alongando a cada novo passo a dimensão anterior.
Quando comecei esta obra, então com o título faiscante de Manual dos Arrendamentos Vinculísticos, atingia apenas 526 páginas de tipo bem mais grosso do que o actual.
Agora, já vamos em mais de o dobro, em nada mais nada menos do que nas cerca de 1200 páginas, ultrapassando folgadamente a extensão e desenvolvimento do clássico e notável Tratado da locação, de Pinto Loureiro.
Ainda assim, conservo-lhe o título de Manual que, para mim, mais se ajusta à leveza do estilo que lhe tenho querido imprimir e a que mais me afeiçoo.

Lisboa, Novembro de 2011

Pinto Furtado

Índice Geral

Capítulo VII - Modificação da Relação de Arrendamento Urbano
Capítulo VIII - Cessação da Relação de Arrendamento Urbano

Ler mais

Autor

Jorge Henrique da Cruz Pinto Furtado

Doutor em Direito Privado, foi juiz do Supremo Tribunal de Justiça. Atualmente exerce funções docentes e de investigação científica na Universidade Lusíada, de Lisboa, onde é professor catedrático. CURRICULUM VITÆ

Ler mais