Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Era uma vez uma mala de porão muito bonita e muito resistente. Teve uma vida longa, conheceu muita gente e muitos lugares. Podia ser assim o começo da história. Podia, mas antes de falarmos da mala vamos conhecer a avó Adelaide, a mãe Sara, o pai Lúcio e a miúda Laurinda.

Contaremos então histórias destes personagens e de outros que antes deles vieram para lhes darem vida e sentido, nomeadamente João Maria, o bisavô de Laurinda, e seus irmãos Manuel Maria e António Maria. E quando estivermos prestes a terminar o relato do que nos foi dado saber sobre a saga da Família Silveira perceberemos que um século passou e o mundo se modificou e os homens e as mulheres continuaram iguais em seus temores e paixões. De vez em quando, falaremos da mala e do seu percurso, já que foi ela que serviu de mote e de título para a história aqui contada. Era uma vez...

Ler mais

Autor

Licínia Quitério

Licínia Quitério (n. 1940, Mafra), foi professora, tradutora, correspondente comercial. Tem editados sete livros de poesia: Da Memória dos Sentidos, De Pé sobre o Silêncio, Poemas do Tempo Breve, Os Sítios, O Livro dos Cansaços e, já com a chancela da Poética, Memória, Silêncio e Água e Travessia. Em prosa publicou quatro livros antes da presente obra: Disco Rígido, Disco Rígido-Volume II, Os Olhos de Aura e A Metade de um Homem (os dois últimos publicados pela Poética). Conta com participações em antologias diversas e revistas literárias e colabora no Jornal de Mafra online com uma crónica quinzenal.


Ler mais