Partilhar

Mário e o Mágico

Thomas Mann

Em Stock


Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Publicada em 1930, Mario e o Mágico é uma das narrativas mais marcadamente políticas de Thomas Mann.

O narrador descreve uma viagem familiar à cidade costeira italiana de Torre di Venere. A família espera umas férias calmas, mas vai ser confrontada com os problemas políticos da Itália de Mussolini e, em particular, com os numerosos turistas de classe média que, nos meses de agosto e setembro, afluem a Torre di Venere.

Após diversos incidentes, a família assiste ao espetáculo do mágico Cipolla. Mas, mais do que um mágico, Cipolla revela-se um poderoso hipnotizador. Durante a sua representação, o narrador experimenta sentimentos desencontrados de receio e admiração, curiosidade e raiva perante alguém que se mostra capaz de tornar o público dócil, um pouco como Mussolini e outros ditadores europeus da época foram capazes de fazer.

Mario e o Mágico foi adaptado a ópera e ao cinema.

Ler mais

Autor

Thomas Mann

Thomas Mann nasceu em 1875, na cidade alemã de Lübeck. A sua carreira literária inicia-se de modo fulgurante em 1901, com a publicação de Os Buddenbrook. Seguiram-se-lhe obras como Tonio Kröger, A Morte em Veneza e A Montanha Mágica, entre outras, que lhe valeram a atribuição do Prémio Nobel em 1929. Em 1933, com a subida de Hitler ao poder, Mann muda-se primeiro para a Suíça e depois para os EUA, onde lecionou na Universidade de Princeton e se naturalizou americano. São desta época obras como a tetralogia José e os seus IrmãosLotte em Weimar e Doutor Fausto. Thomas Mann morreu em 1955, em Zurique.

Ler mais