Partilhar

Tonio Kroger

Thomas Mann

Em Stock


Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A novela Tonio Kröger foi publicada em 1903.

Em grande parte autobiográfica, a narrativa acompanha a vida do protagonista desde criança até jovem adulto. Filho de um comerciante alemão e de uma mãe latina de tendências artísticas, Tonio está, tal como o seu nome, dividido entre ambos.

No início, o adolescente sente-se atraído por Hans Hansen, um colega popular e voltado para o desporto, e por Inge Holm, que conhece em aulas de dança.

Jovem poeta, dado à introspeção e à reflexão sobre a arte, Tonio Kröger sente-se fascinado pelos que vivem entregues aos seus instintos vitais. A arte será uma condenação à solidão? A vida autêntica será a das pessoas que vivem o seu dia a dia e são aceites pela comunidade?


Ler mais

Amostra

Autor

Thomas Mann

Thomas Mann nasceu em 1875, na cidade alemã de Lübeck. A sua carreira literária inicia-se de modo fulgurante em 1901, com a publicação de Os Buddenbrook. Seguiram-se-lhe obras como Tonio Kröger, A Morte em Veneza e A Montanha Mágica, entre outras, que lhe valeram a atribuição do Prémio Nobel em 1929. Em 1933, com a subida de Hitler ao poder, Mann muda-se primeiro para a Suíça e depois para os EUA, onde lecionou na Universidade de Princeton e se naturalizou americano. São desta época obras como a tetralogia José e os seus IrmãosLotte em Weimar e Doutor Fausto. Thomas Mann morreu em 1955, em Zurique.

Ler mais