Partilhar

Histórias de loucura normal

Charles Bukowski

Em Stock



Desconto: 10%
16,96 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Estas histórias, inspiradas na própria vida do autor, são tão selvagens e inusitadas quanto as histórias dos seus romances. Bukowski foi uma lenda no seu tempo e um visionário para aqueles que se lhe seguiram. Louco, recluso, amante. Afável e mesquinho. Lúcido e insano. Sempre inesperado. As excepcionais Histórias de loucura normal vêm directas do âmago de uma vida, a que ele mesmo viveu, marcada pela violência e pela depravação. Histórias de liberdade, tão profanas quanto sagradas.

Da prostituição à música clássica, Bukowski traça neste livro um retrato irado, apesar de terno, bem-humorado e inquietante, da vida marginal de Los Angeles, uma realidade obscura e perigosa que emoldurou a vida de um dos maiores escritores de culto do século XX.

Histórias, afinal, da loucura que espreita dentro de cada um de nós, que faz do corpo uma marioneta e que não desaparece senão com a morte.

«Um agitador profissional, representante da marginalidade de Los Angeles... Com uma insistência louca e romântica, Bukowski escreve que os falhados são menos falsos que os vencedores. E fá-lo com uma intensa compaixão pelas almas perdidas.» Newsweek

«Realismo sem artifícios, do padrinho da literatura marginal.» Uncut


Ler mais

Amostra

Autor

Charles Bukowski

Charles Bukowski nasceu na Alemanha, em 1920, mas cresceu em Los Angeles, onde viveu durante cinco décadas. Publicou o seu primeiro conto em 1944 e começou a escrever poesia dez anos mais tarde. Viu publicados mais de quarenta e cinco livros de prosa e poesia, muitos dos quais editados em Portugal pela Alfaguara: Os cães ladram facas (antologia poética), Matemáticas da escrita, Pulp, Hollywood, A mulher mais bonita da cidade, Histórias de loucura normal, Mulheres, O capitão saiu para almoçar e os marinheiros tomaram o navio, A sul de nenhum norte, Factotum, Pão com fiambre, Notas de um velho nojento e Sobre o amor. Bukowski é, ainda hoje, um dos autores americanos contemporâneos mais notórios a nível mundial, e considerado o poeta americano mais influente e imitado de sempre. Morreu em 1994, pouco tempo depois de completar o romance Pulp.

Ler mais