Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este caderno de viagem de Lisboa é um livro de artista onde David Pintor plasma o seu fascínio pela cidade, ao longo de quase trinta desenhos que se destacam pela sua frescura e capacidade não só para mostrar distintos espaços da capital - uns mais conhecidos do que outros -, a partir de pontos de vista surpreendentes; como para introduzir elementos imaginários, não deixando simultaneamente de captar a essência da paisagem e a identidade lisboeta: a luminosidade dos lugares, as ruas calcetadas, o colorido dos estendais e dos azulejos, o ambiente acolhedor das praças, as calçadas, as varandas e os jardins salpicados tanto pela arquitetura doméstica como pela monumental…
O autor torna-nos assim partícipes de um agradável passeio conduzido pelo seu alter-ego que se desloca de bicicleta.
Em seu redor, e habilmente acomodados, eclodem elementos simbólicos, como o elétrico ou as sardinhas, que surgem a cada canto.
De uma forma muito peculiar, os traços desta obra são um convite para ver Lisboa com outros olhos, conhecer a cidade, recordá-la e a ela regressar.

Ler mais

Autor

David Pintor

David Pintor (Corunha, 1975) é um humorista gráfico, ilustrador e pintor espanhol. Desde 1993 que faz parte da dupla Pinto&Chinto. Em 2011 foi finalista dos CJ Picture Book Awards e já por três ocasiões selecionado para a lista The White Ravens. Já expôs a sua obra na Bienal de Ilustração de Bratislava e na Feira do Livro Infantil de Bolonha. Recebeu, entre outros, o prémio da Society of News Design, o Prémio Pura y Dora Vázquez de ilustração, o Prémio Internacional Clermont-Ferrand para cadernos de viagem e o Prémio de Ilustrador do Ano Città del Sole. Na Caminho ilustrou o livro infantil O Alfabeto Nojento, com textos de David Machado.

Ler mais