Partilhar

+5% em Cartão Almedina
24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Antes de espantar o mundo com os campeões de vendas "Cozinha Confidencial" e "A Cook’s Tour", Anthony Bourdain passou anos a servir da melhor comida de cervejaria francesa em Nova Iorque. Com uma atmosfera descontraída e terra a terra, o "Les Halles" enquadra-se perfeitamente no estilo de Bourdain: é um restaurante onde nos podemos vestir à nossa vontade, falar alto, beber um copo de vinho a mais e passar um bom bocado com os amigos.

"Les Halles" é um livro de culinária ímpar: cândido, engraçado, audaz, dotado do encanto e da fanfarronice típicos de Bourdain. Traga uma faca afiada, um grande apetite e vontade de aprender, pois Bourdain vai ensinar-lhe tudo o que precisa de saber para preparar os pratos clássicos dos bistrôs. Enquanto o leitor é orientado, em passos simples, por receitas como vitela assada com batata frita à Les Halles, escargots aux noix e foie gras aux pruneaux, vai sentir-se como se o autor estivesse ao seu lado na cozinha - a atirar-lhe insultos quando deixar queimar o molho, e depois a dar-lhe uma palmada nas costas quando acertar com o bife tártaro.
Repleto de fotografias atraentes e com 110 receitas, este livro é receita garantida para os apreciadores de livros de culinária, aspirantes a chefes e admiradores de Bourdain de todos os quadrantes.

Ler mais

Autor

Anthony Bourdain

Chef de cozinha, autor, apresentador de televisão e contador de histórias, Anthony Bourdain nasceu em Nova Iorque em 1956 e morreu no dia 8 de junho de 2018. Famoso por ter percorrido o globo no seu programa televisivo de aventuras culturais e culinárias Anthony Bourdain: No Reservations, ficou também conhecido pelo seu livro Cozinha Confidencial - Aventuras no Submundo da Restauração. Foi de forma notória que se estabeleceu como chef, viajante profissional, bête noir, defensor, crítico social e entusiasta de carne de porco, sendo reconhecido pelo seu sentido de humor cáustico por todo o mundo. Era tão pouco generoso com as coisas que odiava, como evangélico com as suas paixões: viajar, comer e experimentar pratos desconhecidos e internacionais.

Ler mais