Partilhar

Desconto: 10%
20,61 € 22,90 €

Sinopse

O futuro é caracterizado tanto pela incerteza como pela consequente expectativa de capacidade para enfrentar os desafios que o tornem sustentável para as gerações atuais e futuras. Assim, este livro conduz o leitor a uma viagem de reflexão das perceções das pessoas, dos poderes políticos e corporativos sobre o desenvolvimento sustentável, e o papel do sector laboral e dos sistemas sociais. Ao longo deste caminho, questiona as razões que tradicionalmente impedem a satisfação das necessidades de enormes segmentos populacionais, e observa que, perante as crises do século xxi, mudanças de pensamento crítico e complexo, são necessárias para gerar redistribuições de recursos e oportunidades mais justas e equitativas.

Com base nos mecanismos de governação procura-se desconstruir e, ao mesmo tempo, construir novos enquadramentos teóricos e filosóficos, que permitam uma translação prática e política nas futuras decisões essenciais ao desenvolvimento sustentável. Com espírito de crítica e reflexão, convida-se assim o leitor a fazer uma viagem ao longo dos contextos, processos e conteúdos que podem modificar o mundo para melhor.

Ler mais

Autor

João Paulo Magalhães

João Paulo Magalhães é médico especialista em Saúde Pública, atualmente doutorando na área de Políticas Públicas e Desigualdades na União Europeia. Exerceu funções de epidemiologista na Direção-Geral da Saúde, de adido para a saúde na Missão Portuguesa junto das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, e de assessor político no Gabinete do Ministro da Saúde de Portugal.

Ler mais