Partilhar

18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os Singers emigraram para a América para escapar à sua sintuação na Rússia, mas também não vão ter sorte no país que escolheram.

 Baseado na história de Job do Antigo Testamento, a questão filosófica do significado do sofrimento e o desejo humano de redenção são trabalhados como uma lenda do século XX, naquele que é um dos principais romances de Joseph Roth.

«Não é possível fazer jus à subtileza poética, mas posso atestar os seus extraordinários méritos literários.» [Thomas Mann]

«Job é mais do que um romance e uma lenda, é uma obra poética pura e perfeita, destinada a durar mais do que tudo o que nós, seus contemporâneos, criámos e escrevemos. Na unidade de construção, na profundidade do sentimento, na pureza e na musicalidade da linguagem, dificilmente pode ser superado.» [Stefan Zweig]

«Um livro imensamente triste e estranhamente esperançoso.» [Harold Bloom]


Ler mais

Amostra

Autor

Joseph Roth

Joseph Roth nasce em 1894 em Brody (Galícia Oriental). Após ter feito a formação primária e secundária nesta cidade, continua os estudos universitários em Lemberg e, posteriormente, em Viena. Participa na Primeira Grande Guerra Mundial. A partir de 1918, trabalha como jornalista e cronista, primeiro em Viena e depois em Berlim. De entre vários romances e novelas escritos na Áustria e no exílio, destacam-se "Hiob" ("Job") e "A Marcha de Radetzky". Enfraquecido pelo consumo excessivo de álcool e não resistindo a uma pneumonia, morre em 1939, no Hôpital Necker (hospital parisiense destinado aos pobres).

Ler mais