Partilhar

Jesus, O Filho do Homem - Os seus Actos e Palavras, Contados e Registados por Aqueles que O Conheceram

Espiritualidades

Kahlil Gibran

Sujeito a confirmação por parte da editora



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Muito se tem escrito sobre Jesus Cristo, alguns tentando explorar o desígnio divino deste Filho do Homem, outros preferindo basear-se nos escassos dados históricos disponíveis sobre a sua vida.

 Em "Jesus, o Filho do Homem", com uma mestria invulgar e com a beleza de linguagem  a que sempre nos habituou, Kahlil Gibran tece uma delicada simbiose entre estas duas perspectivas. Partindo de declarações daqueles que o conheceram- sacerdotes, soldados, mercadores, vizinhos, poetas, pastores ou discípulos, entre vários outros-, Gibran vai-nos fornecendo vários retratos sobre Jesus, desde o autêntico mensageiro de Deus, até ao vulgar charlatão, passando pelo homem puro e simples, eternamente em busca da perfeição e da comunhão com Deus.
Em "Jesus Filho do Homem", ressalta também o profundo conhecimento de Gibran sobre os factos conhecidos da vida de Jesus, descrevendo pormenorizadamente cenários, personagens e costumes. Curiosa a cumplicidade que, a dada altura, parece existir entre Gibran e Jesus, não fora o facto de ambos terem em comum a procura incessante do aperfeiçoamento do espírito humano. Não fossem ambos Homens do Líbano. Um retrato desconcertante sobre a vida de Jesus Cristo.

Ler mais

Autor

Kahlil Gibran

Kahlil Gibran nasceu em 1883, no Líbano. Em 1912, mudou-se para Nova Iorque. O seu talento artístico revelou-se em áreas como a filosofia, a poesia e a pintura. Foi considerado uma figura de grande importância na literatura árabe moderna, com uma obra acentuadamente marcada pelo misticismo oriental, de onde se destaca este livro clássico. Pete Katz, descendente de irlandeses e de gregos, nasceu no East End londrino. Há quase vinte anos que trabalha como ilustrador freelance, e entre as muitas entidades com as quais já colaborou conta-se o British Museum. Faz parte do coletivo internacional de artistas Bad Apple e, além de desenvolver novelas gráficas, também desenha retratos.

Ler mais