Jesus e o Império Romano - Como Roma Determinou a Vida e a Morte de Cristo
James Lacey
Pré-venda
Data de lançamento: 19-02-2026
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Bertrand
- Categorias:
- Data de lançamento: 19-02-2026
- Ano: 2026
- ISBN: 9789722549912
- Número de páginas: 272
- Capa: Brochada
Sinopse
Se Sejano não tivesse sido assassinado, Jesus nunca teria sido crucificado.
Esta é apenas a primeira de várias revelações surpreendentes do livro que mostra como o Império Romano determinou a vida e a morte de Jesus.
No final de 31 d.C., depois de os senadores romanos assassinarem Lúcio Sejano, o confidente mais próximo do imperador romano Tibério, o Império mudou para sempre. Se Sejano não tivesse sido assassinado, Jesus nunca teria sido crucificado.
Esta profunda ligação entre a vida de Sejano e Jesus é a primeira de muitas e surpreendentes revelações num livro que mostra, de um modo totalmente diferente, o mundo romano em que Jesus viveu. Com novos dados e tendo por base uma investigação meticulosa, James Lacey tece uma descrição majestosa e precisa de quem foi, realmente, Jesus.
Jesus e o Império Romano contradiz crenças históricas de longa data e dá-nos uma visão mais abrangente e precisa do Novo Testamento. Lacey explica como os eventos em Roma impulsionaram os eventos na Judeia - o que está diretamente ligado à crucificação de Jesus. O autor descobre um mundo vibrante e rico, no momento em que ainda estão a ser feitos os primeiros contactos com a realidade do poder romano. Retrata Públio Quintílio Varo marchando com as suas legiões, passando por um Jesus de quatro anos, na sua guerra a caminho de Jerusalém. E descreve como Herodes prosperou apaziguando algumas das pessoas mais perigosas da história: Pompeu, Júlio César, Marco António, Cleópatra e Augusto.
Nesta crónica arrebatadora, Lacey disseca pilhas de desinformação, perpetuada ao longo de muitos anos, para revelar, pela primeira vez, Jesus, tal como ele nasceu e viveu dentro do grande espetáculo do mundo romano.
«Uma viagem que analisa a colisão inevitável da ocupação romana na Judeia com Jesus e aqueles que o rodeavam. Uma obra indispensável para todos os que se interessam em compreender as formas como o imperialismo romano contribuiu efetivamente para o nascimento do Cristianismo.»
T. J. Wray - Professor de Estudos Religiosos e Teológicos
«Historicamente rico e meticulosamente investigado, o mais recente livro de Lacey avalia as evidências da existência de Jesus da Nazaré, sujeitando os Evangelhos a uma análise fascinante sobre o Império Romano do primeiro século.»
William D. Barrick, Th.D. - Professor emérito de Antigo Testamento no The Master’s Seminary
Ler mais