Partilhar

Nómadas Ancorados - E Outros Contos de gestão

Fora de coleção

Nelson dos Santos António

Em Stock



Desconto: 10%
11,61 € 12,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A linguagem de gestão é omnipresente. Os mais obtusos conceitos de gestão são referenciados diariamente nos meios de comunicação e muitas vezes em inglês, numa tentativa de reforçar a sua importância. O cidadão comum desliga e continua na sua vida, mas alguns cidadãos prestam atenção e muitas vezes ficam baralhados face a avalanche de conceitos, numa só frase e muitas vezes contraditórios.
Este livro é um produto de um projeto de investigação intitulado ?Disseminação dos conceitos de gestão através de histórias tradicionais?. O projeto utiliza, para além das histórias tradicionais, situações vividas pelos membros do grupo de investigação. O objetivo do projeto é explicar a linguagem de gestão ao cidadão comum e a alunos de outras áreas, tomando como base histórias bem conhecidas. Pretendemos demonstrar que podemos encontrar os conceitos de gestão no nosso dia a dia, pois nas ciências sociais a teoria emana da observação do que se passa ao nosso redor.

Ler mais

Autor

Nelson dos Santos António

Nasceu no Algarve (Portugal). Doutorado em Gestão de Empresas pela Bergishe Universitat Wuppertal (Alemanha), tem artigos publicados em diversas revistas especializadas pelo mundo e é autor e coautor de vários livros no âmbito da estratégia organizacional, gestão da qualidade, culturas asiáticas de gestão e culturas africanas de gestão e governabilidade organizacional. Como professor catedrático no ISCTE, é o coordenador do programa doutoral em Gestão Geral, Estratégia e Desenvolvimento Empresarial, coordenador do Programa do DBA e, investigador principal do projeto PTDC/AFR/72258/2006 financiado pela Fundação de ciência e Tecnologia (FCT). Entre 1991 e 1999 foi ainda diretor da Faculdade de Gestão de Empresas da universidade de Macau e Presidente do Departamento de Gestão no ISCTE entre 2001 e 2005. No ISCTE leciona ainda nos programas de DBA - Doctor of business administration, do mestrado em gestão e de mestrados temáticos em Estudos Chineses, sendo ainda coordenador de várias unidades curriculares no âmbito da gestão geral no mesmo instituto.

Ler mais