Partilhar

Ideias Concretas sobre Vagas: Uma história da Pandemia

Ricardo Araújo Pereira

Em Stock



Desconto: 10%
13,41 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

NOVO LIVRO DE RICARDO ARAÚJO PEREIRA

Quando todos pensávamos já ter deixado a pandemia para trás, eis um livro que não nos deixa esquecer a chatice que foi.

«Uma pessoa pensa que pode confiar numa rocha esférica com 12 742 quilómetros de diâmetro e que pesa seis mil triliões de toneladas, e afinal descobre que vive num jogo de Jenga. Parece que o planeta não é mais do que isso, agora. E cada peça que se tira faz ruir tudo. Alguém resolve guisar um morcego na China: a civilização tal como a conhecemos acaba. Um marinheiro encalha um navio no Canal do Suez: o comércio mundial fica interrompido. A ideia de que o mundo era demasiado grande, maciço e áspero sempre me aterrorizou. Agora que se percebe que o mundo é muito delicado e frágil, julgo que fiquei com mais medo ainda. Não há maneira de o mundo me agradar — o que levo sinceramente a mal.»

Este livro, que conta «Uma história da pandemia», inclui uma selecção de textos publicados na revista Visão e na Folha de S. Paulo entre Março de 2020 e Outubro de 2021.


Ler mais

Autor

Ricardo Araújo Pereira

Ricardo Araújo Pereira (Lisboa, 1974) é licenciado em Comunicação Social pela Universidade Católica, e começou a sua carreira como jornalista no Jornal de Letras. É guionista desde 1998. Em 2003, com Miguel Góis, Zé Diogo Quintela e Tiago Dores, formou o Gato Fedorento. Escreve semanalmente na Visão (Portugal) e na Folha de S. Paulo (Brasil) e é um dos elementos do programa da TSF/TVI24 Governo Sombra. É autor e apresentador de Gente Que Não Sabe Estar (TVI). Com a Tinta-da-china, publicou seis livros de crónicas - "Boca do Inferno" (2007), "Novas Crónicas da Boca do Inferno" (Grande Prémio de Crónica APE 2009), "A Chama Imensa" (2010), "Novíssimas Crónicas da Boca do Inferno" (2013), "Reaccionário com Dois Cês" (2017) e "Estar Vivo Aleija" (2018) -, além dos volumes de "Mixórdia de Temáticas", que reúnem os guiões do programa radiofónico, e de um ensaio, "A Doença, o Sofrimento e a Morte Entram num Bar" (2016, também publicado no Brasil). No Brasil está ainda publicada a coletânea de crónicas "Se Não Entenderes Eu Conto de Novo, Pá" (Tinta-da-china, 2012). Coordena a coleção de Literatura de Humor da Tinta-da-china, que publicou livros de Charles Dickens, Denis Diderot, Jaroslav Hasek, Ivan Gontcharov, Robert Benchley, S.J. Perelman, George Grossmith e, mais recentemente, José Sesinando.
É o sócio n.º 12 049 do Sport Lisboa e Benfica.

Ler mais