Partilhar

Desconto: 20%
27,92 € 34,90 €

Sinopse

Esta obra é uma ampla representação da história do ódio aos judeus, desde a Antiguidade e os primórdios do Cristianismo, através da Idade Média e do Iluminismo, da época da biologia racial e do Holocausto, e até ao novo anti-semitismo dos nossos dias. Os autores analisam os motivos e mostram: os muitos surtos de anti-semitismo no seu contexto histórico. Mostram-nos, também, como muitos temas idênticos, mas em diferentes formas, surgem ciclicamente como causas do ódio aos judeus: a lenda do judeu errante, as conspirações acerca do poder mundial, as acusações de profanação das hóstias, o envenenamento de poços, a avareza, a cobiça e os assassinatos rituais. História do Anti-Semitismo é um texto crucial para todos aqueles que pretendam compreender de que forma preconceitos, discriminações, perseguições e ódio contra culturas e religiões desconhecidas podem ter consequências catastróficas para seres humanos inocentes.

Ler mais

Autor(es)

Einhart Lorenz

Einhart Lorenz(n. 1940), doutorado em Filosofia, é professor de História Moderna na Universidade de Oslo e leccionou assuntos judaicos nas universidades de Oslo e Berlim. Membro da direcção do Centro de Estudos do Holocausto, recebeu o prémio Willy Brandt em 2003. Entre outros trabalhos, publicou O Caminho para o Holocausto (2003).

Ler mais

Hakon Harket

Hakon Harket(n. 1961) é historiador do pensamento, colunista e editor. Trabalhou vários anos na redacção cultural do Aftenposten e é o autor de A Arte do Sossego (1996) e Estado Judaico - História de uma Ideia Moderna (2001).

Ler mais

Trond Berg Eriksen

Trond Berg Eriksen(n. 1943), doutorado em Filosofia, é professor de História do Pensamento na Universidade de Oslo. Escreveu várias obras para o ensino, uma compilação de ensaios, e, entre outras, Nietssche e a Modernidade (1989), Viagem através do Inferno, O Inferno de Dante (1993).

Ler mais