ENVIOS GRÁTIS - Para compras de 20/11 a 16/12. Devolução prolongada até 30/01/2021. Ver condições

Partilhar

Desconto: 10%
11,98 € 13,30 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«O movimento, ocupação de lugares diferentes em instantes diferentes, é inconcebível sem o tempo; igualmente o é a imobilidade, ocupação de um mesmo lugar em pontos diferentes do tempo. Como pude não sentir que a eternidade, ansiada com amor por poetas, é um artifício esplêndido que nos livra, embora de maneira fugaz, da intolerável opressão do sucessivo?»

«“Esta pura representação de factos homogéneos – noite em serenidade, ar límpido, cheiro provinciano da madressilva, bairro fundamental – não simplesmente idêntica à que houve nessa mesma esquina há tantos anos; sem parecenças nem repetições, é simplesmente a mesma. O tempo, se pudermos intuir esta identidade, é um desilusão: bastam para o desintegrar a indiferença e a inseparabilidade de um momento do seu aparente ontem de um momento do seu aparente hoje.”»

Ler mais

Autor

Jorge Luis Borges

Jorge Luis Borges (Buenos Aires, 24 de Agosto de 1899 - Genebra, 14 de Junho de 1986) é um dos maiores escritores do nosso século. Por isso, ou apesar disso, nunca recebeu o Nobel, declarando, em 1980: "Não me atribuírem o Prémio Nobel converteu-se numa tradição escandinava; desde que nasci - no dia 24 de Agosto de 1899 - que não mo dão."

Ler mais