Partilhar

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

SEMPRE tive a intenção de ampliar as histórias que apareciam no Heat – Cidade Sob Pressão. 

Os personagens já tinham vidas ricas e complexas antes de 1995, o ano em que o meu filme decorria. Heat 2 é uma nova história que abrange os primeiros anos de vida dos personagens do Heat – Cidade Sob Pressão e também é uma sequela que nos apresenta o seu futuro. É o antes e o depois do filme, começando no dia que se segue ao fim do Heat – Cidade Sob Pressão com um Chris Shiherlis desesperado a tentar fugir de Los Angeles.

Quando escrevi e realizei Heat – Cidade Sob Pressão, era a minha prática habitual criar biografias completas de todos os personagens para saber de onde vêm, como se transformaram em quem são e o que queriam para o seu futuro.

Este contexto profundo não foi criado apenas para o filme, mas foi a base para os atores que interpretaram os seus papéis.

Heat 2 inclui um Neil McCauley mais jovem e perigoso e que ainda mantém algumas relações pessoais; ainda não é o Neil do filme, que “não tem nenhuma dependência, que pode deixar radicalmente toda a sua vida para trás em exatamente trinta segundos”.

O romance também nos traz um Vincent Hanna atormentado pelo seu passado e que ainda não se transformou no caçador que dirá à sua ex-mulher, Justine, no filme: “Tudo o que sou é o que serei”. Heat – Cidade Sob Pressão era apenas uma parte destas vidas. 

Para mim, Heat 2 é uma oportunidade fascinante de mostrar os seus passados e projetar os seus futuros com todo o detalhe.»

MICHAEL MANN


Ler mais

Autor(es)

Michael Mann

MICHAEL MANN fez os seus estudos universitários na Universidade de Oxford e é actualmente professor de Sociologia na Universidade da Califórnia. Embora seja mais conhecido pela sua obra de referência The Sources of Social Power (dois volumes, 1986 e 1993, estando o terceiro em preparação), Mann reparte os seus interesses pela história comparada e pela sociologia histórica, tendo dedicado ainda uma obra importante a questão da limpeza étnica (The Darkside of Democracy: Explaining Ethnic Cleansing, 2004), precisamente numa obra que complementa este Fascistas

Ler mais

Meg Gardiner

Meg Gardiner nasceu no Oklahoma, Estados Unidos, e cresceu em Santa Barbara. Actualmente vive em Cobham, na Grã-Bretanha. Licenciou-se na Stanford Law School e exerceu advocacia em Los Angeles antes de dar aulas na Universidade da Califórnia. Depois de se mudar para Inglaterra, dedicou-se à escrita de policiais, género no qual é hoje uma escritora aclamada.

Ler mais