Partilhar

Desconto: 10%
31,50 € 35,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Haus Wittgenstein fala-nos de uma casa desenhada pelo filósofo Ludwig Wittgenstein e de todas as extensas relações que dela emergem, num cruzamento entre filósofos, artistas e arquitectos. Construída entre 1926 e 1928, a casa revela uma história intensa para onde convergem várias áreas do saber, num dos mais estimulantes exemplos de processo criativo de desenho de uma habitação.
A relação que desenvolvem os seus personagens, a casa, e o que esta representa é materializada aqui em trabalhos de alguns dos mais relevantes artistas contemporâneos, de entre os quais os portugueses Julião Sarmento, João Louro, Nuno Cera, entre outros.

Capa mole com baixo relevo na frente.
Encadernação swiss bind.
Edição bilingue pt-en.

Ler mais

Autor(es)

Nuno Crespo

Nuno Crespo é do Mestrado em Economia da Empresa e da Concorrência. Doutorado em Economia e mestre em Economia Internacional. Foi vice-reitor do Iscte.


Ler mais

Pedro Gadanho

Pedro Gadanho reside em Lisboa e divide a sua actividade entre arquitectura, curadoria, crítica e docência universitária. É editor da Beyond, Short Stories on the Post-Contemporary, publicada pela Sun Architecture desde 2009. É professor na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, foi comissário das exposições Post-Rotterdam, Influx-Metaflux, Space Invaders e Pancho Guedes, An Alternative Modernist. Edita regularmente o seu blog shrapnelcontemporary.wordpress.com

Ler mais

António Guerreiro

António Guerreiro é cronista e crítico literário do jornal Público, editor da revista Electra (Fundação EDP) e docente convidado da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa. Além de colaboração dispersa em revistas, catálogos e livros colectivos, é autor de dois livros: O Acento Agudo do Presente (Cotovia, 2000) e O Demónio das Imagens. Sobre Aby Warburg (Língua Morta, 2018).

Ler mais