Partilhar

Desconto: 10%
6,75 € 7,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Ao longo do nosso caminho sinodal reuniram-se centenas de grupos com milhares de participantes, refletindo os cinco capítulos da exortação apostólica Evangelii gaudium, do Papa Francisco, base programática do que fizemos e sintetizámos na CSL. Sugeriu-se também que, para a sua receção, se constituíssem grupos– ou se mantivessem os anteriores – para refletir e aplicar o decidido.

Foi especialmente para tal que o Instituto Diocesano de Formação Cristã promoveu a presente publicação. Partindo da exortação apostólica pós-sinodal Verbum Domini, do Papa Bento XVI, “sobre a Palavra de Deus na vida e na missão da Igreja”, o Padre Ricardo Figueiredo oferece-nos um Guia de leitura, estudo e reflexão para os nossos grupos – que bem podemos continuar a chamar “sinodais” – nesta fase de receção da CSL.»

D. Manuel Clemente
Patriarca de Lisboa

Ler mais

Autor

Ricardo Figueiredo

Nasceu em 1990, em Sintra.

Presbítero desde 2015, exerceu os seus dois primeiros anos de ministério nas paróquias de Peniche, Atouguia da Baleia e Serra d’El Rei, onde conviveu com muitos jovens. Atualmente é pároco de Óbidos e diretor espiritual de vários jovens.

Além desta biografia espiritual de Carlo Acutis, publicou também na PAULUS Editora as seguintes obras: Um “santo” surfista: o Servo de Deus Guido Schäffer; Nunca foi tão fácil ganhar o Céu: biografia espiritual de São José Sánchez del Río; e Sou feliz, feliz, feliz: biografia espiritual da Irmã Clare Crockett.

Ler mais